LEIA TAMBÉM: Com renovação incerta, São Paulo tenta manter patrocinador exposto durante pandemia
O São Paulo ainda não vendeu o atacante. Na prática, o Barcelona apenas “reservou” o direito de compra do atleta, como explicou Alexandre Pássaro, gerente executivo do Tricolor, no “Bola da Vez”, da ESPN Brasil:
“A gente só vendeu a opção, se o Barcelona não exercer até 30 de junho a gente apenas ganhou esse dinheiro. Não tem nenhum reflexo no clube, é mais uma dessa modalidade em que a gente busca de tentar criar dinheiro sem que necessariamente a gente perca o jogador naquele instante”.
O Barcelona tem até o dia 15 de julho para exercer a opção de compra. O clube catalão compraria 70% dos direitos de Maia, pagando mais 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) e assinaria um vínculo de cinco anos com o atacante.
Com contrato até 2022, Maia pode sair sem nem estrear pelo São Paulo, já que tanto o Paulistão quanto a Libertadores estão paralisados. O jogador foi relacionado para uma partida do time profissional, contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. Ele ficou no banco o jogo todo.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante foi um dos destaques da equipe que chegou até as quartas de final. Ele começou o torneio no banco, mas aos poucos foi conquistando a titularidade. Foram sete jogos no torneio e três gols marcados. Gustavo Maia chegou ao Tricolor em 2015.
Perfil do atleta:
Nome: Gustavo Maia da Silva
Nascimento: 22 de janeiro de 2001 (19 anos)
Posição: ponta esquerda (atacante)
LEIA TAMBÉM: SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTONY VAI EMBORA NA PARALISAÇÃO? SÃO PAULO PODERÁ UTILIZAR O ATACANTE? Layla Reis
São Paulo, maia, barcelona, atacante
Diretoria ridícula isso é preço meicharia pq não colocou o preço la em cima ai poderia vender por esse preço de banana o Barcelona xom certeza vai comprar depoi português que é burro
O torcedor saopaulino chega a ser ridículo se a diretoria vendem os jodores da base eles reclama se não vendem eles reclamam do mesmo jeito ou seja tem qeu vender pq não sabemos se o mlk vai estourar ou não igual o Daivd Neres que eu ouvir alguns torcedores mandando vender pelo mesmo motivos não sabemos se vai estourar ou não ou seja so papo furado.
É óbvio que o Barcelona vai comprar..3 milhões de euros pra eles é dinheiro de pinga. Se tiver a chance de jogar antes de junho vai fazer vitrine pro Barça, e se não jogar vamos perder um bom menino sem ao menos tê-lo visto. Mas quem vai garantir tbm que vai explodir..o Toró e Helinho eram as esperanças e quem estourou foi o Antony.
Galera quem quiser interagir no grupo do Whatsapp tricolor é só me chamar no Whatsapp que eu adiciono 64992899722