LEIA TAMBÉM: Alexandre Pássaro diz que Arsenal tentou Walce antes de fechar com Marí
Aproveitamento
O Tricolor disputou 12 partidas nesta temporada, venceu seis, empatou três e perdeu três. A equipe marcou 18 gols e levou nove. Desta maneira, o aproveitamento é de 58,3% dos pontos.
Avaliação da comissão técnica e o time ideal
Fernando Diniz fechou 2019 bastante questionado. A equipe não conseguia repetir o que treinava nas partidas. Neste ano, a principal crítica era pela quantidade de chances perdidas. O time evoluiu e com apresentações convincentes, como contra a LDU e o Santos, o treinador ganhou moral. O time base do São Paulo neste início de ano é formado por: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato e Vítor Bueno.
Surpresa positiva
Tchê Tchê era titular absoluto do tricolor no ano passado, mas ainda era criticado. Neste ano, ele passou a atuar como primeiro volante e rendeu ainda mais. Por isso, afastou a desconfiança de muitos.
Decepção
Pablo deixou uma boa impressão na última partida do time, ao marcar dois gols na vitória sobre o Santos. Porém, antes ele era bastante criticado por causa da quantidade de chances desperdiçadas.
Precisa de reforços?
O São Paulo precisa buscar algumas peças para compor o elenco. Afinal, o time deve disputar várias partidas nos próximos meses. Algumas posições estão carentes neste sentido, como pôde ser comprovado na lateral esquerda — com a lesão de Léo Pelé, Reinaldo era o único jogador de origem no setor.
Estatísticas*
Artilheiro – Daniel Alves com cinco gols
Líder em assistências – Vítor Bueno com quatro Desarmes – Daniel Alves também lidera o ranking com 32 desarmes.
Quem mais jogou – Daniel Alves e Arboleda são os jogadores que mais ficaram em campo nesta temporada, com 990 minutos em 11 partidas cada.
*Segundo dados do Footstats
Melhor e o pior jogos
Apesar de Diniz destacar o empate com o Novorizontino como um divisor de águas, a partida contra a LDU pode ser considerada a melhor apresentação do time. A equipe soube pressionar o adversário, dosar suas ações e fazer 3 a 0. O jogo que gerou muitas críticas foi no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Binacional, do Peru.
LEIA TAMBÉM: Gerente do São Paulo projeta vender atleta no meio do ano
São Paulo, temporada, 2020, números