Primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020, o Binacional é comandado pelo técnico Roberto Mosquera de 63 anos, que chegou há menos de um mês no clubes devido a saída de César Vigevani.
LEIA TAMBÉM: [ESPECIAL] Conheça mais sobre o Binacional, atual campeão Peruano
Na temporada, o clube peruano já realizou 6 partidas em 2020 sendo 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O Binacional em comparação ao ano passado, teve algumas mudanças no meio-campo da equipe que ainda tenta jogar um futebol mais bonito com a chegada do novo comandante.
O São Paulo precisa se preocupar com alguns jogadores que tem grande destaque na equipe do Perú, são os casos do atacante Iraola, que nos 6 jogos fez 4 gols, do meio-campista Hayashida que fez 2 gols e do goleiro Fernàndez, que mesmo tomando 8 gols no ano até aqui, pode complicar a vida do ataque Tricolor.
No jogo contra o Tricolor a altitude será a vantagem do time peruano.
Desde a fundação do Binacional, que nasceu bancado pela prefeitura da cidade, muita coisa mudou. Inclusive a casa da equipe. Isso porque o time precisou deixar Desaguadero em busca de estádios melhores para mandar seus jogos até chegar a Juliaca, município que fica próximo à fronteira com a Bolívia, às margens do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.
Assim, os times que jogarão contra o Binacional na fase de grupos precisarão enfrentar também a altitude. A cidade em que o clube manda seus jogos fica mais de 3.800 metros acima do nível do mar, batendo a temida La Paz (Bolívia), posicionada a 3.700 metros de altitude.
Em campo, a conquista mais recente do Binacional aconteceu no último fim de semana, quando o time foi campeão do Campeonato Peruano em cima do tradicional Alianza Lima. A vaga para a Libertadores havia sido confirmada antes, quando a equipe venceu o primeiro turno do nacional.
Binacional, São Paulo, Libertadores, Perú, altitude, Grupo D
O maior adversário amanha será a altitude. time fraco como muitos outros nesta Taça inchada da CONMEBOL, que parece ser mais uma Copa SP de Futebol Junior patrocinado pela FPF.
6 jogos e 4 gols no fortíssimo campeonato do Peru, né?... tomar cuidado todos tem que tomar, mas falar que atacante de time peruano é de se preocupar é dose, viu!... O Guerrero foi uma exceção.
C@RLOSSPFC, torcida não ganha jogo. Temos obrigação de fazer o melhor possivel, contra qualquer adversário!
Só tenho uma coisa a dizer. É o tricolor. É o manto sagrado. Na altitude, tendo tradição ou não na Libertadores. Do outro lado do campo estará nada menos do que o São Paulo Futebol Clube. Todos respeitam e muitos tremem.
Por mais incrível que pareça o River Plate será o adversário que teremos mais chances de vencer fora,principalmente porque não terá torcida já que o River foi punido pela CONMEBOL, se o Binacional sêm história nenhuma na América já causa tanta preocupação, imagina a LDU que também joga na Altitude e é um adversário tradicional que já nós goleou lá e em outro confronto nos eliminou acho que na Sul-americana,na minha opinião é necessário ganhar os 3 jogos em casa e ver o que vai dá nos 3 jogos fora,os 2 jogos contra Binacional e LDU devido a altitude são jogos fora da curva não dá pra avaliar o desempenho do time que tá muito bem.
Todo time na libertadores,merecem respeito!
Em anos anteriores,o Tricolor já entrou nessa de “já ganhou”,só porque o clube tem nome e tradição na competição e neste “clima de já ganhou”,fomos eliminados precocemente até mesmo numa pré libertadores...
Nosso time está ganhando corpo,mas libertadores é uma competição na qual todos querem ganhar!
Não tem favorito!
O time jogará,fora de casa,na altitude,coisa que muitos jogadores não estão acostumados a jogar e por isso,todo cuidado é pouco neste jogo....
Pra mim,um empate fora de casa,será bom para nós...
Pelas bolsas de apostas, eles são favoritos contra nós nesse jogo, no outro jogo a LDU aparece como bem mais favorita jogando em casa contra o River.
As 3 partidas fora de casa serão pedreira - LDU é Bimacional mais pela altitude - e em casa contra o River principalmente tb será complicado, time bom, copeiro e experiente na competição
Torço apenas para dois times: São Paulo Futebol Clube e aquele que joga contra o curica, só!!!

Nessa Libertadores vou torcer pra todo mundo e comemorar o título no Maracanã
TMJ sr.José Feitosa também só me interessa o SPFC os outros que se danem tô nem aí.
NAO INTERESSA ALTITUDE.....SOMOS RESPEITADO PELO MUNDO LA FORA ..É O UNICO DO BRASIL TRI LIBERTA E TRI MUNDIAL...????
Torço unica e excludivamente para o Sao Paulo, pelos outros times eu não um pingo de sentimento, quero que todos eles se danem.
Vai ser um jogo duro, mas vamos ganhar, tenho fé. Enquanto não chega o dia da partida, o negócio é apoiar o futebol brasileiro na libertadores. Desejo uma boa sorte aí Grêmio no jogo de logo mais, estarei na torcida para que conquistem uma boa vitória.