Injustiçado, azarado ou desleixado? Como um 2019 difícil de Pato serve como lição para 2020?

Alexandre Pato cravou sua titularidade na última partida

Fonte spfc.net
A má fase parece ter acabado. Com os dois gols de Pato em cima do Oeste, na última partida do Campeonato Paulista, o atacante deixou 6 meses de jejum para trás e deve ser o centroavante titular da equipe daqui pra frente, desbancando Pablo. Porém não é um jogo que pode afastar o 2019 difícil que Alexandre Pato teve. O tormento do camisa 7 na temporada passada foi por injustiça? Azar? Ou desleixe do atleta?

LEIA TAMBÉM: Shaylon é inscrito pelo São Paulo no Paulistão. Veja a lista!
Injustiçado?: É verdade que Pato não é centroavante de ofício e já comentou publicamente sobre o assunto. Tanto que com a lesão de Pablo na temporada passada e sem jogador no elenco, o camisa 7 foi colocado para jogar na posição e claramente se sentiu deslocado e nada a vontade. Com as más atuações, foi colocado no banco por Fernando Diniz e pouco entrou na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os pedidos da torcida para a entrada do atacante em campo, a opção de Diniz era Toró ou outro jogador Made in Cotia.
Não jogou em sua posição natural, mas em 2020, após conversa com o treinador tricolor, se colocou a disposição para jogar de centroavante e tomou o lugar de Pablo até aqui.
Azarado?: Seis meses sem marcar um gol sequer, para um atacante é a pior coisa que possa existir. É verdade que Pato perdeu gols que não se pode perder, como contra o Avaí ou no último clássico contra o Corinthians. Mas o camisa 7 também levou azar com as lesões. Só na temporada passada, o atacante passou por 3.
A primeira no dia 5 de maio, contra o Flamengo, o atacante sofreu uma lesão na cervical após um choque forte. A outra no dia 10 de agosto, na partida contra o Santos onde foi protagonista, sofreu um edema muscular e desfalcou o time por 5 jogos. Logo após se recuperar do edema, o atacante sofreu um estiramento na coxa e ficou mais alguns jogos fora.
Agora em 2020, mesmo tendo dois gols legítimos anulados, não desistiu e marcou duas vezes contra o Oeste e trabalha com o DM tricolor para evitar o risco de sofrer lesões. Xô azar.
Desleixado?: Em algumas situações da partida, Pato demonstrava a impressão de que estava em uma sintonia diferente da dos outros jogadores. Um ritmo mais calmo, mais tranquilo, enquanto o time estava empatando ou perdendo partidas e pontos valiosos para o campeonato. Tanto que acabou sumindo por um tempo das redes sociais do tricolor no final do ano passado.
Em 2020, antes mesmo de começar o Campeonato, já demonstrou que tornaria essa temporada, a melhor de sua carreira. Corre o campo todo, os 90 minutos, mostrando não só a habilidade que sabemos que ele tem, mas a vontade e a garra que o torcedor pede.

LEIA TAMBÉM: David Neres se coloca à disposição para ajudar na adaptação de Antony na Holanda
São Paulo, pato, atacante, 2019, 2020
Avalie esta notícia: 10 1
VEJA TAMBÉM
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária
- Millonarios x São Paulo; Saiba onde assistir!
- Movimento por SAF no São Paulo tenta contornar Conselho através de Assembleia de Sócios
- São Paulo enfrenta dívida multimilionária por demissões de técnico; Entenda!
- URGENTE: São Paulo pode perder Artur no meio do ano



Comentários

odair lopes
2 0
01/03/2020 13:12:55

Nada disso ele é craque e não tiro o merito dele hoje o Pato deixa o dele o ponto mais fraco do São Paulo não está na escalação demorou mas Diniz acordou ou teve alguma presao é o mentiroso centro avante nem vou citar o nome todos sabem

bernardino martins
2 0
01/03/2020 11:37:31

A palavra e uma só picuinha falta de pagamento muita diferença de ordenado

gabi juninho
4 0
29/02/2020 23:20:54

Parem de pegar no pé do cara e deixa ele jogar torcida pipo queira o cara nem começou o ano e já está julgando o cara...

davi marcovitch
6 1
29/02/2020 20:24:49

Pato , D.Alves, Hernanes e Juanfran tem que se fechar e conduzir o SP....

davi marcovitch
4 1
29/02/2020 20:23:06

Deslexado, pois quando quer sabe jogar

tricolornacional
bronze
5 0
29/02/2020 20:20:39

O problema desse alvoroço todo porque é o Pato, simples assim, ele vende matéria seja na boa fase ou fase ruim, o Everton Ribeiro, Diego Tardelli, Hernanes, Boseli, Borja, Ricardo Goulart, Ricardo Oliveira, Fred, entre outros que sofreram em seu primeiro ano aqui, outros que ficaram sem marcar um bom tempo no ano passado, nenhum deles ficou tão em evidência quanto o Pato, alguns a mídia nem tocou no assunto, ou seja não dá Ibope, não vende matéria igual o jogador do São Paulo.

maria rita
8 0
29/02/2020 18:18:11

Desleixo do pato ele joga muito ele tem tudo para brilhar esse ano na minha opinião ele vai arregaçar na libertadores assim esperamos na nação

rafael miranda coaching
2 0
29/02/2020 18:11:10

Eu desafio alguém aqui me falar alguem que veio de volta da china e da arabia que no primeiro ano arrebentou no futebol brasileiro ? Me fala um? Everton Ribeiro no flamengo é exemplo, primeiro ano jogou nada. Vocês vao ver Diego Tardeli no galo, vai meter buxa. La ninguém treina, quase nao joga. Veja Hermanes no primeiro ano em seu ultimo retorno. Bora parar de ilusão.

fernando lima
13 1
29/02/2020 17:56:10

Apenas desleixado, voltou da China e voltou jogador nivel várzea, sofreu pra entrar em forma. Espero q esse ano seja muito melhor nós.

jose feitosa
10 0
29/02/2020 17:51:23

Tudo, menos injustiçado.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net