Após cada rodada ou dia de jogo, o Números da Bola traz a atualização da Seleção das Estatísticas do campeonato. Usando dados do Footstats, o blog monta um selecionado com os atletas que lideram as estatísticas de alguns dos principais fundamentos individuais na competição.
No gol, por exemplo, fica com a camisa 1 o goleiro que tiver realizado a maior quantidade de defesas difíceis. Quando dois ou mais empatarem, o segundo números analisado é o de gols sofridos. Se a igualdade persistir, entra na Seleção do Paulistão o arqueiro com mais defesas simples, o terceiro critério.
LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos de Oeste 0x4 São Paulo
O time montado após as rodadas levará em conta as estatísticas gerais do Paulistão e não apenas a do último jogo. A ideia não é montar a equipe supostamente ideal, mas sim destacar os jogadores com os melhores números nos fundamentos. São dados frios, não uma análise. Por conta disso, diversas estatísticas entram como prioritários, levando em consideração as características gerais de cada posição.
Nas laterais, os maiores cruzadores. Na defesa, o zagueiro com mais rebatidas e outro com mais desarmes. No meio, um volante que rouba bolas, outro passador e dois meias de criação, líderes em passes para gol e assistências para finalização. Na frente, um atacante goleador e outro finalizador. Como 12º jogador, o principal driblador da competição.
– Estatísticas utilizadas para a escolha de cada jogador:
1 – Goleiro – +defesas realizadas/-gols sofridos/+defesas simples
2 – Lateral-direito – +cruzamentos certos/+passes para gol/+desarmes
3 – Zagueiro – +desarmes/+rebatidas/+gols marcados/
4 – Zagueiro – +rebatidas/+desarmes/+gols marcados/
5 – Volante – +desarmes/+passes certos/+assistências para finalização
6 – Lateral-esquerdo – +cruzamentos certos/+passes para gol/+desarmes
7 – Meia – +assistências para finalização/+assistências para gols/+gols
8 – Volante/Meia – + passes certos/+viradas de jogo/+desarmes
9 – Atacante – +gols/+finalizações certas/+assistências para finalização
10 – Meia – +assistências para gols/assistências para finalizações/+ gols
11 – Meia/Atacante – + finalizações certas/+gols/+assistências para finalização
12º jogador – + dribles/+ passes para gol/+ gols
Veja como está a Seleção das Estatísticas do Paulistão 2020 - 7ª rodada:
1 – Saulo - Ferroviária - 14 defesas difíceis/8 gols sofridos/13 defesas simples
2 – Fagner - Corinthians – 12 cruzamentos certos/2 passes pra gol/15 desarmes
3 – Ricardo Silva - Ituano – 70 rebatidas/3 desarmes/0 gols
4 – Pedro Henrique - Corinthians - 17 desarmes/31 rebatidas / 0 gols
5 – Alisson - Santos - 25 desarmes/328 passes certos/2 assistências para finalização
6 – Bidu - Guarani - 13 cruzamentos certos/ 2 passes para gol/ 8 desarmes
7 – Thomaz - Inter de Limeira - 16 assistências para finalização/1 assistência pra gol/0 gols
8 – Daniel Alves - São Paulo - 563 passes certos/6 viradas de jogo/23 desarmes
9 – Willian - Palmeiras – 5 gols/6 finalizações certas/9 assistências para finalização
10 – Chico - Mirassol – 3 passes pra gol/8 assistências para finalização/0 gols
11 – Camilo - Mirassol – 9 finalizações certas/5 gols/8 assistências para finalização
12º jogador – Dudu - Palmeiras – 12 dribles/1 passe para gol/2 gols
São Paulo, Seleção, Estatísticas, Paulistão, SPFC
K
Acho que o igor gomes no lado direito e o antony dão uma dinamina de velocidade com pato centralizado saca o
Ter um jogador na seleção, Thomaz, que quase não teve chances no sp mostra que tem coisa errada no time.
São Paulo devia fazer uma proposta por empréstimo do Camilo, com preço de passe fixado por 80% ou 70% do total.