Daniel Alves é "um ser coletivo": camisa 10 vive melhor fase no São Paulo

Fonte spfc.net
O São Paulo viveu uma tarde de festa ao golear o Oeste por 4 a 0 hoje (22), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. E Daniel Alves foi o grande responsável por essa euforia dos torcedores. O camisa 10 fez dois gols e foi o capitão do time e o melhor em campo. Mas há outro tipo de contribuição do astro que ainda fica escondida.

LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos de Oeste 0x4 São Paulo
É por isso que o técnico Fernando Diniz fez questão de contar um pouco do dia a dia de Dani no Tricolor durante a entrevista coletiva. Para o comandante, o craque poderia se acomodar diante da carreira vitoriosa e ser mais individualista. Só que a realidade é totalmente oposta.
"Vocês não estão em nosso convívio, então não têm ideia da maioria das coisas que acontecem. Daniel tem um currículo que justificaria um comportamento diferente, mas ele continua do mesmo jeito, com o mesmo desejo de ganhar. Ele tem uma consciência ímpar e gosta de fazer com que os outros joguem bem. Ele joga bem e proporciona que os outros também joguem bem", salientou o treinador.
As ações de Dani em campo ajudam a explicar um pouco do relato de Diniz. O camisa 10 é quem mais rouba bolas no campo de ataque e ainda aparece na defesa para ajudar os zagueiros. Quando faz um gol, corre para agradecer quem deu o passe. Se alguém está mal, tenta motivar ainda durante o jogo. E há ainda casos de bastidores em que Dani poderia não jogar por problemas musculares, mas quis dar o exemplo e foi para as partidas.
"Ele é um ser coletivo e gosta de ser assim. Nas refeições, é o último a sair da mesa. Nos treinos, um dos primeiros a chegar no CT. Ele cuida da alimentação, cuida do corpo e sempre diz que só conseguiu o que conseguiu porque se cuidava assim. Ele não é um talento puro. Ele é esse esforço. Ele faz muita coisa e é muito difícil ver um jogador na condição dele agindo assim todos os dias. A presença dele ajuda demais", ressaltou Diniz.

LEIA TAMBÉM: Perdeu o jogo? Veja o resumo do jogo Oeste 0 x 4 São Paulo
São Paulo, diniz, daniel alves, camisa 10
Avalie esta notícia: 81 1
VEJA TAMBÉM
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação
- TABELA DA SULA! São Paulo fica no empate e vê rivais na cola na Sulamericana
- MELHORES MOMENTOS! Veja os Lances de Millonarios x São Paulo
- ESCALAÇÃO! São Paulo pronto para duelo na Sulamericana
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária



Comentários

samuel vilar
63 0
22/02/2020 22:31:57

Dani é tricolor de coração. Os faladores de ***** se calem por favor.

iphium
48 1
22/02/2020 22:27:34

Vem sempre jogando bem , hoje coroou o que ele vinha fazendo desde o começo do ano .
Dani Alves e craque sim e está sendo um puta meio de campo, se estivesse jogando tudo isso , nessa mesma posição no parmeirinha ou nas traveca tava todo mundo nesse site e na mídia elogiando até a unha do dedão dele . Além de tudo um exemplo como pessoa , ajuda muita gente e tem uma forma de pensar muito bonita e nobre , merece rexpeito

saopaulinosp
prata
13 66
22/02/2020 22:19:31

Grande vitória Tricolor! Ainda bem que temos Daniel Alves e outros craques que praticamente jogam sozinhos e não dependem de um treinador muito fraco como o Diniz.

tricoração
25 4
22/02/2020 21:24:49

Quero ver na semana q começará, com esses comentários *** s dizendo "Dani Alves é lateral"... Chupa antes.
Por fim, cadê o Corcunda e o Wesley.BH vulgo Chê? Quero o comentários de vcs sobre o Diniz, estatísticas, treino de fundamentos e finalizações e outras b*stas q vcs combinam de falar k

thiago santana
50 0
22/02/2020 20:58:36

Joga muito,sem palavras,errou bastante pasee tbm,mas é um cara diferenciado e exemplo pra todos! Mas o melhor em campo sem dividas foi o Pato! 2 gols e assistência! Essencial resultado pra ganha confiança! Seja qual time for tem que joga assim! Porque dentro de campo é 11 contra 11! Então esse negócio de Time pequeno ja ta ficando no passado!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net