O São Paulo do técnico Fernando Diniz mantém os defeitos e acertos da carreira do atual treinador do time do Morumbi. Desde que começou a se destacar no futebol pelo Audax-SP, os times de Diniz demonstram muita qualidade: sai jogando com a bola desde o goleiro com bastante qualidade, domina a posse de bola, joga de forma "vertical" sempre buscando o gol e cria muitas finalizações. No entanto, o time de Diniz carrega um estigma de pecar nas finalizações.
Fernando Diniz, aliás, perdeu a final de Campeonato Paulista de 2016 por conta disso. Na decisão contra o Santos, o Audax criou muitas jogadas de gol, na Vila Belmiro, mas perdeu muitos gols, e viu Ricardo Oliveira decidir o título para o alvinegro praiano com vitória por 1 a 0.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que Diniz tirou Pato para colocar Liziero no Majestoso
Na ocasião, o Audax finalizou 11 vezes ao gol e dominou a posse de bola: 68% contra apenas 32% do Santos. No fim, os santistas foram campeões.
O São Paulo de hoje também carrega o mesmo defeito ao pecar nas finalizações. No empate sem gols contra o Corinthians, o Tricolor criou oportunidades de gol, mas a falta de precisão para chutar a gol prejudicou o time mais uma vez.
"A gente precisa vencer o jogo, e para vencer precisa fazer gol. Eu não atribuo a um elemento ou outro. Temos que melhor coletivamente. A bola vai passar a entrar. Estamos criando, temos que insistir. Você está fazendo bastante coisa certa, mas o final, que é o gol, estamos errando. Mas não é deixando de fazer muita coisa certa que vamos ganhar os jogos. Na maior parte do jogo fomos dominantes", afirmou Diniz após o clássico.
No Campeonato Paulista deste ano, o São Paulo teve maior posse de bola do que o adversário em todos os jogos, segundo estatísticas do Footstats. Contra o Santo André, por exemplo, o time de Fernando Diniz terminou o jogo com 72% de posse de bola e finalizou 22 vezes, a maioria delas erradas. Foram 12 acertos e dez erros. O resultado final do jogo mantém o estigma na carreira do treinador: vitória do time do ABC paulista por 2 a 1.
Veja posse de bola e finalizações do SP no Paulistão:
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Posse: 51%
Finalizações: 16 (6 certas e 10 erradas)
413 passes (375 certos e 38 errados)
Santo André 2 x 1 São Paulo
Posse: 72%
Finalizações: 22 (10 certas e 12 erradas)
629 passes (590 certos e 39 errados)
São Paulo 1 x 1 Novorizontino
Posse: 69%
Finalizações: 26 (6 certas e 20 erradas)
530 passes (486 certos e 44 errados)
Ferroviária 1 x 2 São Paulo
Posse: 59%
Finalizações: 16 (11 certas e 5 erradas)
488 passes (463 certos e 25 errados)
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Posse: 52%
Finalizações: 17 (5 certas e 12 erradas)
452 passes (418 certos e 34 errados)
São Paulo 2 x 0 Água Santa
Posse: 64%
Finalizações: 19 (7 certas e 12 erradas)
662 passes (627 certos e 35 errados)
São Paulo, Tricolor, Repete, Qualidades, Defeito, Times, Diniz, SPFC
Fora Diniz
É aprendiz de técnico e esta usando o SP como laboratório pois nunca ganhou um campeonato, não sabe fazer um esquema para aproveitar as qualidades dos jogadores que tem, quer que os jogadores jogue o esquema tático dele que nunca deu certo em time nenhum. O tecnico é culpado sim do time não fazer gol, o elenco do Palmeiras não é superior ao nosso, no entanto olha como esta jogando com o Luxemburgo, ganhando todas, fazendo gols, e esta diretoria não quis contrata-lo, preferiu este que nunca ganhou nada.
Fora professor pardal
Burro burro burro
Pablo NÃO faz gol, pato faz 6 meses sem marca, assim fica difícil viu
Coloca o Brenner ou o Gabriel Novaes, ou até os dois e tira Vítor Bueno, Pablo e Pato: Time real - Volpi, Igor Vinícios, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchetchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Antony, Brenner e Gabriel Novaes (Tréllez)
Torcedor é bichinho cabeçudo e só analisa por emoção, nunca pela razão. Diniz: Técnico, qual a sua função? Treinar o time e criar Pato nunca prestou em lugar nenhum!!!
O cara carrega esse carma, pelo amor de Deus diretoria toma atitude, esse porcaria vai afundar o tricolor, ai teremos q vender 10 Antonys para sair do buraco.
Pato ex-jogador em atividade e Pablo só joga em time pequeno São Paulo vai penar em mais um ano
Fabuloso nesse time mesmo cansado não perderia esses gols, não estou dizendo que queria ver ele de volta, mas sim sobre eficiência, digo o mesmo do Calleri
E o que o Diniz pode fazer se os atacantes que ele tem não prestam? Pato é jogador de pebolim, pablo deixou o que sabia no atletico, vitor bueno, embora esforçado tambem não esta acertando, e a culpa é do Diniz? Ora vão tomar no rabo.
Essa porcaria de ataque que não presta mesmo. Coloca a, garotada da base pra jogar. Fora Pato e Pablo aliás vende essas porcarias