O São Paulo pode até colocar o empate em 0 a 0 com o Corinthians na conta da arbitragem, mas a verdade é que antes de as polêmicas acontecerem, o time de Fernando Diniz perdeu chances de sair na frente no placar, repetindo problemas de partidas anteriores. Além disso, completou o segundo clássico seguido sem balançar a rede do rival, pelo Paulistão deste ano.
Até aqui, o Tricolor disputou dois clássicos na temporada, o primeiro deles foi contra o Palmeiras, em Araraquara, que também terminou com um 0 a 0 no marcador. Por coincidência ou não, a equipe também teve uma chance clara para matar o jogo, que caiu nos pés de Daniel Alves, que hesitou ao tentar concluir para o gol de Weverton, arqueiro do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos do empate entre São Paulo e Corinthians
No último sábado, contra o Corinthians, as chances perdidas foram em maior número, principalmente aquela que Alexandre Pato teve cara a cara com Cássio. Na verdade foi uma mistura de grande defesa do goleiro corintiano com um tento perdido pelo atacante são-paulino. Além dessa, Hernanes foi desarmado no ato de chute na pequena área, assim como Reinaldo. Ao todo, o time finalizou 16 vezes, acertou seis no alvo e errou dez.
Isso só para citar oportunidades bem claras de gol que foram desperdiçadas e contribuíram para a perda de dois pontos e para o término de mais um clássico passando em branco no placar. O problema, porém, é que isso tem sido recorrente em todos os jogos do São Paulo em 2020. Fernando Diniz reconheceu os gols perdidos, mas evitou apagar o que tem sido feito pelo time.
- A gente precisa vencer o jogo, e para vencer precisa fazer gol. Eu não atribuo a um elemento ou outro. Temos que melhorar coletivamente. A bola vai passar a entrar. Estamos criando, temos que insistir. Você está fazendo bastante coisa certa, mas o final, que é o gol, estamos errando. Mas não é deixando de fazer muita coisa certa que vamos ganhar os jogos. Na maior parte do jogo fomos dominantes - comentou o treinador em coletiva após o Majestoso.
Segundo dados do Footstats, o São Paulo finalizou, no mínimo 16 vezes em seus jogos no Paulistão. Além do clássico do último sábado esse número ocorreu diante da Ferroviária, fora de casa, sendo cinco erradas, onze certas e dois gols marcados. Somando os últimos três jogos, que não terminaram com vitória (Novorizontino, Santo André e Corinthians), foram 64 chutes, 22 em direção ao gol e apenas dois balançaram a rede. Contra o Palmeiras, o time acertou seu menor índice de chutes no alvo no Paulistão (5).
O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira, já de olho no adversário do próximo sábado pelo Campeonato Paulista, que será o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada da competição. O clube do Morumbi soma nove pontos e está na terceira posição no Grupo C.
São Paulo, Segundo, Clássico, Gols, SPFC
Pato se tivesse vergonha na cara abria mao do salario até fazer gol. Inadmissivel jogador profissional, recebendo um salario astronomico perder gols chulos como ele perde. Poe o Gabriel Novaes pra jogar. Tecnico burro do cacete.
Tem que trazer hum sentravante com hugencia
Mas tambem sem derrota né
Todo mundo fala do pato o cara ta jogando bem ta se esforçando ago do vitor bueno que tá andando em campo nimguem fala nada e outra ta melhor que o ano passado que ja tinhs perdido os dois clássico
Precisamos sim URGENTE de um matador PABLO nao é e se demorar mais vai ser dificil classificar na libertadores
A coisa certa é que o lado positivo , o pensamento positivo , a segurança , a energia positiva esta voltando. Estamos vendo um SP diferente esse ano e quando Pato começar a fazer os gols a insegurança vai embora.SÓ FALTA OS GOLS E QUANDO COMEÇAR A SAIR , NINGUEM SEGURA MAIS ESSE TIME.
O barriga de cadela prenha fez gol ontem, e que golaço.
Pq sera que no grêmio o barriga de cadela prenha, Paulo Miranda, mais um monte de pereba jogam o fino da bola e aqui os caras não jogam ***** nenhuma?
Meu caro Benedicto Marcos. Quando dei minha opinião em relação a matéria, quiz dizer apenas que esse app. é altamente tendencioso e tudp faz pra denegrir o trabalho. Com relação a limpar p cú sem ter cagado, cada um faça com o seu toba o que melhor lhe convier.
Tem gente falando em gilberto e diego souza tava aqui e os torcedores esmagaram eles até sairem
Falta um cara pra fazer gols e um meia de ligaçao
O Diego Souza que nao servia mais para o sp fez mais gool ate agora doque todo ataque do São Paulo
Time lixo freguês de todos os grandes k
NÃO QUERO SABER SE NÃO TOMAMOS GOL ISSO FAIS PARTE PARA QUEM QUER SER CAMPEÃO O IMPORTANTE É FAZER GOL MAS COM ESTE TECNICO E ESSE PABLO NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM NUNCA VI COM MEUS 68 ANOS UM CENTRO AVANTE QUE ENTRA DE TITULAR TODOS JOGOS DENTRO DE UM ANO FAZER 7 GOL QUEM ENTENDE SOBRE PERCENTUAL FASSA A CONTA QUANTOS GOL ELE FEZ EM MEDIA NO SÃO PAULO EM TODOS OS JOGOS DELE VAI SER O PIOR CENTRO AVANTE QUE JÁ PASSOU PELO SÃO PAULO
E o adversário por acaso fez????
ELENCO LIXO
TECNICO LIXO
DIRETORIA CORRUPTA
PRAZER SPFC .
José Feitosa:de nada adianta não tomar gols, mas tb não fazê-los.É o mesmo que limpar o cu, sem ter cagado.
E vai continuar assim enquanto Diniz for o técnico e não houver contrações de pontuais para sanar o problema.
Arbitragem está devendo tudo bem... mas como perdem gols. Pato ta zikado
Testa o Trellez no lugar de algum perna de pau desse
Ataque do SP é horroroso Pato e Pablo não serve nem pra reserva !
Com esse treinador BURRO vai ser difícil ganhar alguma coisa esse ano. O são paulo poderia estar jogando até agora que ainda nao teria saido um gol. Daniel alves nao é um meia armador nem aki nem na china. O pato ja nao é mais o msm , sou mais o toró
Manteve o Trellez para que ? Coloca para jogar e dar correria no segundo tempo , ao menos sempre teve raça e fez alguns gols importantes para o SP ...
Gozado, a materia fala que não fizemos gols, mas em nenhum momento fala que nós tambem NÃO tomamos gols.
Realmente uma falha houve na nao marcação do pênalti... Mais o São Paulo jogou ate bem... Mais não podemos ter um zagueiro que finaliza melhor que os atacantes *** INACEITÁVEL... O BRUNO ALVES E O VITOR BUENO FORAM OS ÚNICOS QUE ACERTARAM O GOL... Pablo mds ta muito ruim... Pra mim o pato fez uma boa partida so tem que treinar as finalizações pow, perder um gol daquele não pode... Pra mim o DINIZ tem que parar, tirar o pato e colocar o liziero nao existe cara, o time ja estava lento colocou ele piorou... Precisamos um técnico o time esta bom mais o técnico tem estragado atr nossa defesa
GALEANO MELHOR QUE O ANTONY FINALIZA MELHOR TEM MAIS FORÇA FÍSICA!! JA DEVERIA TER SUBIDO JUNTO COM NESTOR