LEIA TAMBÉM: Na volta ao São Paulo, Antony não esconde ansiedade para poder jogar
Por ter construído toda sua carreira vitoriosa na lateral direita, alguns torcedores do tricolor, acharam que o craque viria ao São Paulo para fortalecer a lateral. O que não aconteceu. Por se mostrar versátil e disposto a colaborar com o time, o jogador se disponibilizou a atuar no meio campo. Além de ter uma certa experiência pelo meio campo.
Na sua chegada em 2019, o técnico Cuca, ainda atuante no comando tricolor, alterava a posição do camisa 19 no decorrer do campeonato, talvez, isso explique o motivo de suas oscilações.
Com o atual técnico Fernando Diniz, houveram algumas modificações. Apesar do jogador continuar atuando pelo meio, agora está mais recuado, ajudando também na marcação, como um segundo volante, deixando assim, Hernanes mais solto no ataque. Além de não ficar alternando entre a lateral e o meio campo, como era com o ex-técnico Cuca. O atleta vem buscar a bola na defesa e faz uma espécie de terceiro zagueiro para iniciar a construção da jogada
Por ter habilidade para atuar no meio campo e os anos de experiência de marcação na lateral direita, o camisa 10 já começa a mostrar sua qualidade no início desta temporada. Se destacando com um dos melhores números do campeonato Paulista, além, de se consolidar como titular absoluto no meio campo e de se tornar peça fundamental tanto atacando como defendendo, no esquema tático de Fernando Diniz.
Logo abaixo alguns números de Daniel Alves no Paulistão 2020:
1° em desarmes (16)
1° em passes ( média de 83,9 passes por jogo)
1° em posse de bola (8 min e 5 seg)
2° em assistências para finalização (7)
2° em cruzamentos certos (16)
2° em faltas sofridas (14)
2° em viradas de jogo (16)- 95% de aproveitamento.
Além destes números vale destacar que no último domingo (09), no jogo contra o Santo André, apesar da derrota, o jogador marcou 1 gol de falta, fator que não acontecia desde 2018 contra o América-MG, na ocasião Nenê marcou para o tricolor, foram 100 jogos sem marcar um gol de falta.
LEIA TAMBÉM: Relembre casos de salários atrasados do São Paulo, que sempre foi um clube exemplo financeiramente
São Paulo, Daniel Alves, evolução, números
Nossa defesa ê ridicula...o Arboleda só sabe devolver a bola pro goleiro...caça borboleta...é mediocre...não marca ninguem...perde toda a bola dividida.Na lateral esquerda o Reinsldo tambem nao marca niguem.....
Daniel precisa melhorar a porcentagem de acertos de passes (erra muito) e usar sua possível liderança para forçar jogo mais rápido e compactado no meio de campo. Ele e Hernanes precisam atuar de forma mais incisiva, usando sua habilidade de drible para abrir as defesas.
O São Paulo é muito lento na saída de bola (e também muito lento no retorno nos contra ataques dos adversários) e a meu ver essa é a principal razão de apesar de comprimirmos os adversários na defesa, não fazermos gols, pois as defesas dos outros têm tempo de se fechar. E também o retorno lento é a principal razão de sofrermos gols ridículos como contra o Santo André por exemplo. Vejam o 2º gol do S.A. Reinaldo estava dormindo e Arboleda "caçando borboletas", completamente perdido e mal posicionado.
EU TAMBEM NÃO SEI ONDE ESTE TECNICO ESTÁ MELHORANDO NOSSO TIME PARA MIM JA ESTARIA LONGE DO SÃO PAULO ELE E O PABLO AMANTES AMIGOS TEM QUE VOLTAR OS MENINOS QUE ESTAVAM FORA AI SIM
NA MINHA OPINIÃO SÃO PAULO PRECISA DE UM MEIO DE CAMPO PARA AJUDAR HERNANES E POR O DANIEL NA SUA LEGIMA POSIÇÃO E UM CENTRO AVANTE QUE É UMA DAS MAIORES CARENCIA DO NOSSO TIME
Esqueçam o Daniel na lateral ... Ele é talvez o melhor meia no momento no Brasil .
Como ja era esperado? 10 dias atrás estavam descendo a lenha falando pra voltar pra lateral, esses jornalistas são muito cara de pau.
Eu nunca duvidei crack
Que diferença ele ta fazendo ? Nao sei na onde