Imagem: Alexandre Loureiro/CBF
Para se recuperar no Campeonato Paulista após dois tropeços consecutivos, o São Paulo se apoia na volta de dois jogadores importantes na última temporada. Igor Gomes e Antony são esperados no CT da Barra Funda a partir de amanhã (12) e podem ajudar o técnico Fernando Diniz a sanar alguns problemas do time neste início de ano.
A dupla estava com a seleção brasileira sub-23 na Colômbia até hoje pela manhã, quando iniciaram a viagem de retorno após a conquista de uma vaga na Olimpíada de Tóquio. O resultado, a princípio, traz prestígio para os dois, mas o desempenho individual de ambos esteve abaixo do esperado — mesmo sob orientação de um velho conhecido, André Jardine.
LEIA TAMBÉM: São Paulo promete solução em breve sobre os salários atrasados de Janeiro
Antony foi titular em toda a campanha, com exceção ao duelo decisivo contra a Argentina, justamente na melhor atuação do Brasil no Pré-Olímpico. Já Igor Gomes foi um reserva bem acionado, mas também com pouca resposta em campo. Ainda assim, são considerados essenciais para o São Paulo embalar em 2020.
Se depender de Diniz, a dupla já será relacionados para o clássico de sábado, às 19h, contra o Corinthians no Morumbi. Ele só não garante a escalação deles como titulares. No meio, Igor retorna para uma disputa bem mais parelha com Hernanes do que acontecia no ano passado, quando o Profeta sofreu com problemas físicos e tinha, por consequência, até dificuldades técnicas para jogar.
O Hernanes de 2020 é mais intenso e participativo e tem recebido muitos elogios de Diniz. O técnico, entretanto, sabe que com Igor pode ter um estilo de jogo mais dinâmico, algo que ainda falta ao São Paulo em muitos momentos das partidas. O time exagera na manutenção da posse e não se arrisca para tentar definir as jogadas mais rapidamente.
No caso de Antony, a concorrência até é pesada em termos de nome. O garoto vai precisar disputar posição com Vitor Bueno, Pablo ou Alexandre Pato, mas tem como vantagem o fato de ser o único driblador. E a dificuldade que o Tricolor mostra diante de retrancas é uma prova de que falta uma peça mais ousada no setor ofensivo.
"Eles serão aproveitados, mas precisamos ver em que condições chegam. Será bom tê-los de volta. A gente tem toda a semana para trabalhar com eles", celebrou Fernando Diniz, em entrevista após a derrota para o Santo André, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Antony fez um gol e deu uma assistência em cinco jogos no Pré-Olímpico. "Me sinto muito honrado em fazer parte deste momento com a seleção. Disputar os Jogos Olímpicos é um dos grandes objetivos que tenho em 2020. É trabalhar forte e concentrado para estar entre os 18 que viajarão para o Japão", afirmou. "Agora é hora de voltar ao meu clube, de poder ajudar da melhor maneira possível. Acompanhei os jogos, mesmo de longe, torci. Volto muito empolgado para desempenhar meu melhor futebol. Clássico é uma partida diferente e estaremos diante da nossa torcida. Vamos nos preparar bem para esse jogo."
São Paulo, Retorno, Antony, Igor Gomes, SPFC
Esse Antony é uma enganação, no último jogo do sb-23 o Jardine o colocou no banco, e o time arrebentou a Argentina, pra mim estão dando muita moral, pra pouco futebol desse Antony
Corremos o risco desse técnico incompetente não colocar Igor Gomes e Antony no inicio da partida.
Sigo abaixo com a escalacso só tirando o pato e deixando o vitor.1 na frente com vitor no meio junto com antony e igor
Escalacao ...... volpi , Dani Alves , Arboleda ,Bruno Alves e Reinaldo ,Tchê Tchê , Hernanes (Lizieiro ) , Igor Gomes , Antony , Pablo e Pato esse seria o time ideal pra mim e na minha opinião o time melhorou sim e tds nos sabemos q o problema não é tecnico pois o time esta criando diversas oportunidades e so não esta guardando daqui a pouco essa faze vai passar e as bolas q estão batendo na trave e saindo vão entrar para o gol vlw nação tricolor
Se não pagar salario ....não mudará nada
o problema do sp falta um técnico experiente que coloque os jogadores nas posições deles pra jogar Pato Daniel Alves tem que jogar na suas posições esse Diniz fica errando tudo fica aquela bagunça ninguém sabe quem e quem fora Diniz
Sai Hernanes e entra Ewerton com Pato pela esquerda. Daria mais mobilidade para o ataque.
Dani na lateral, Igor na meia e Antony na ponta. Podem entregar as taças.
Eu sacaria o Juanfran e colocaria o Dani Alves na lateral, preenchendo a vaga do meio com o Igor Gomes e sacaria o Vitor Bueno, colocando o Antony pela direita, e o deslocava o Pato para o lado esquerdo(posição que ele prefere atuar), deixando o Pablo centralizado... Escalação, Volpi, Dani Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo... Tchê tchê, Hernanes e Igor Gomes...Antony, Pablo e Pato!!!
Independente disso esse ruan fran tem q ir p banco, fraco
No mínimo o time ganha mais opções, mais dois jogadores que podem entrar e fazer algo pra decidir os jogos como fizeram ano passado
O Antony até perdeu espaço no time titular da seleção do Jardine e o Igor Gimes era um reserva. Eu acho que eles pouco podem ajudar. Vamos aguardar.
Os titulares ,pode tirar hernanes ,pablo ou juan fran 2 desses pode escolher pra irem ao banco
São, junto com Volpi, Bruno Alves e Arboleda, os titulares absolutos do time.
Igor e Antony são titulares, os outros são opção.
Simples, sai Pablo entra Antony e Pato vai para Centroavante, sai Hernanes entra Igor.
Espero que tenham ajudem o São Paulo