Mas um outro dado do atacante chama a atenção na temporada 2009. Com sete gols nos 12 jogos que disputou até agora, Washington alcança a média de 0,58 tentos, ficando à frente de craques como Muller (com 0,416) e Toninho (0,565) em toda a história do Tricolor.
Quando a comparação é com os principais camisas 9 de 2000 até hoje (França, Luis Fabiano, Grafite, Amoroso, Leandro e Éder Luis) o jogador só não é melhor que Luis Fabiano, que balançou as redes 116 vezes em 157 jogos no período entre 2001 e 2004.
"Fico muito feliz por estar começando tão bem minha história no São Paulo. Essa média é importante pra mim porque eu vim com essa responsabilidade de fazer gols, e isso me deixa mais confiante pra continuar o meu trabalho", afirmou o jogador.
"A média é importante, mas não posso achar que significa muita coisa porque ainda está no começo. Quero ter essa média no final do ano ou quando ganhar um título, aí sim vou poder comemorar esse fator junto com o sucesso do clube, no qual espero ficar por muito tempo", completou.
Entre os sete gols marcados pelo são-paulino desde sua chegada ao clube o camisa 9 se divide, mas consegue destacar alguns que mexeram com seu "Coração Valente". De acordo com Washington, os jogos contra a Portuguesa e América de Cali nunca sairão de suas lembranças mais felizes.
"A felicidade de marcar é sempre grande em qualquer situação ou clube, mas quando você faz gol chegando a uma nova equipe, ainda mais uma equipe tão grande como o São Paulo, fica mais feliz. Por isso, meus gols de estreia contra a Portuguesa e contra o América de Cali, que foram os primeiros em Libertadores, são realmente especiais", declarou.