Ontem (29), após o São Paulo vencer a Ferroviária de virada por 2 a 1 em Araraquara, o técnico não escondeu a felicidade por ver Hernanes ter uma atuação decisiva. Graças ao Profeta, com forte chute de fora da área, o Tricolor empatou a partida três minutos após levar o gol dos mandantes. E na etapa final o meio-campista ainda iniciou o lance da virada ao cobrar escanteio que terminou em gol de Robert Arboleda.
"Hernanes teve um ano atípico em 2019, com muitas lesões, mas desde que cheguei ele ajudou muito o nosso trabalho de uma forma diferente. Ele tem uma liderança impressionante sobre todos. Todo mundo aqui quer que ele volte a jogar bem, que marque gols. É muito bom vê-lo coroar tanto esforço e é uma alegria enorme para o torcedor. E eu aposto que o torcedor escolheria que ele fizesse todos os gols do São Paulo sempre", apontou.
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Ferroviária 1 x 2 São Paulo
O Profeta também concedeu entrevista na saída da Arena Fonte Luminosa. Ele comentou a comemoração extravasada quando acertou a bela finalização de fora da área e diz que se frustrou muito em 2019 por não ter conseguido marcar tantos gols. Foram apenas cinco tentos — incluindo um na Florida Cup.
"É engraçado como ao decorrer de minha carreira eu fui evoluindo na questão de fazer gols. Os meus números eu vejo muito. São quase 300 jogos pelo São Paulo, 53 gols. E eu quero fazer um gol a cada cinco jogos. Meus números sempre foram assim, então há uma cobrança interior. No ano passado eu fiquei muito tempo sem fazer gol. Extravasei porque era algo que eu estava buscando bastante e ainda por cima a gente estava melhor no jogo", justificou Hernanes.
São Paulo, Torcedor, Escolheria, Hernanes, Gols, SPFC
Daniel Alves é o fim da **** da. Jogar como meia esqueda só na cabeça de o Fernando Diniz. Vai idolatrar sempre. Motivo: Daniel Alves contratou o técnico.
Pato, falou que estava muito quente ontem. Será que estava calor só pra ele. Não tem nenhuma entrega para a equipe. Comprometimento zero.
Fernando Diniz vai sempre idolatrar o Hernanes. Motivo: Hernanes que contratou o professor Pardal.
E ele gostaria que fosse o tche tchê
Cala boca Diniz
Fora Leco
Na minha opinião não vamos ganhar nada de novo esse ano, Daniel alves de meia não da !
Acho melhor não mata ele do coração , lá no spfc ele tem que aposentar logo , ele não aguenta mais, se não ele é capaz de bater as botas amanhã
Fala pro Diniz colocar time jogor .V olpi Daniel Alves Arboleda Bruno Reinaldo Luan liziero IgorGomes tche Pablo Antony
Que eu nao consigo acredita que diniz ainta tenta com daniel alves como armado do time se o cara sabe mal mal desarma