A temporada de 2020 do futebol brasileiro acabou de começar e alguns jogadores já demonstraram que têm tudo para apagar o passado ruim dos últimos anos e reconstruir a história nos respectivos clubes que defendem a camisa. Lucas Lima, do Palmeiras, e Boselli, do Corinthians, são exemplos de atletas que podem ficar em evidência e cair nas graças do torcedor.
LEIA TAMBÉM: OPINE: Caso São Paulo feche com Iturbe, seria um bom ou mal negocio?
Em três partidas na temporada, sendo uma delas com caráter competitivo, Lucas Lima atendeu às expectativas no Palmeiras. O jogador marcou gols contra o New York City, na Flórida Cup, e diante do Ituano, no Paulistão. Em ambos os jogos, o meia saiu como um dos destaques dos triunfos da agremiação alviverde.
Tais feitos simbolizam a presença de um jogador mais participativo e dinâmico, o que são características cobradas a Lucas Lima desde a chegada ao Palmeiras no início de 2018. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que tem feito cobranças ao camisa 20 e já gostou da postura do atleta nas primeiras semanas de trabalho.
Mauro Boselli é outro exemplo que se encaixa em uma possível mudança de patamar nesta temporada. O argentino que chegou ao Corinthians no início do ano passado fez a sua melhor partida pela equipe ontem à noite. O atacante marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP.
O bom desempenho de Boselli o colocou na linha de frente da disputa com Vagner Love e Gustagol pela vaga de centroavante titular do Corinthians. Mesmo assim, o próprio argentino preferiu mantes os pés no chão já que ainda está só começando a temporada.
Richard, do Corinthians, também gerou altas expectativas para esta temporada. O volante fez uma boa partida contra o Botafogo-SP e participou diretamente em um dos gols de Boselli na vitória por 4 a 1.
Dono de uma trajetória irregular, Pablo, do São Paulo, é mais um que demonstrou que pode superar tudo nesta temporada. Diante do Água Santa, na quarta-feira, o jogador lembrou os bons tempos em que era destaque no Athletico. Ele se mostrou participativo e distribuiu bem o jogo e conseguiu abrir espaço, além de apresentar chances para marcar. Saiu aplaudido de campo pela torcida do Tricolor.
São Paulo, Tricolor, Pablo, 2020, Água Santa, Paulistão
Até apostaria no Pablo se o Sampaoli fosse o téc mas o Diniz que pretende deslocalo para ponta .... sem chance
Edivaldo Santos vc sonpode ser corintiano bseu cuzao porra o cara jogou bem fez gol e sem conta que a temporada seu ***** so esta começando os caras não estão com ritmo de jogo ainda seu gay não e so porque o Palmeiras e o Corinthians ganharam cm um placar mais elástico que eles estão melhor preparados que agente seu pau no cu so criticar é fácil ne ????.