O que Daniel Alves e o São Paulo já mostram de diferente em relação a 2019

Fonte spfc.net
A temporada começou para o São Paulo com vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa na abertura do Campeonato Paulista e também com uma novidade sobre Daniel Alves. Em vez de jogar como armador, meia mais ofensivo, como aconteceu em boa parte de 2019, o astro cumpriu funções e apresentou posicionamentos diferentes, que estão ligados diretamente aos planos de Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz aprova estreia do São Paulo, quer correções para o clássico e explica posição de Pato
Daniel atua agora como uma espécie de segundo volante, um camisa 8 dos velhos tempos. É responsável por dar o ritmo das transições ofensivas do São Paulo, principalmente quando a equipe é pressionada na saída de bola da defesa e precisa de um desafogo para chegar à frente. O segundo gol sobre o Água Santa, marcado pelo próprio Daniel, é um retrato disso.
Ele se desmarca, busca a bola com Tchê Tchê ainda no campo defensivo e arranca para o ataque até tabelar com Vitor Bueno a ampliar a vantagem são-paulina. Sinais dessa mudança foram vistos no fim do Campeonato Brasileiro, como no jogo contra o Internacional, que garantiu a classificação direta para a Copa Libertadores da América.
Agora, Diniz quer que isso seja mais frequente, mas não pensa em limitar Daniel a esse papel de camisa 8. Prova disso foram as trocas constantes do capitão da seleção brasileira com Tchê Tchê. Isso melhorou a saída de bola quando o Água Santa estava com as linhas mais recuadas, já que Dani tem passe mais certeiro do que Tchê Tchê, que por sua vez entrega mais movimentação para bagunçar a defesa rival.
Essas trocas ainda tiveram o apoio de Hernanes, que ajudou a tornar as triangulações mais frequentes e naturais. Diniz gostou do que viu nesse meio de campo: "Ficamos vulneráveis em alguns momentos, mas não porque é um meio muito ofensivo que não marca, mas sim porque são ajustes do sistema que virão com treinos e jogos. Isso é treino, repetição, dedicação. E minha ideia é que todos colaborem na construção e para defender. O pessoal está com muita vontade de fazer as coisas acontecerem".
A estreia em 2020 também deu mostras da liderança de Daniel Alves entre os jogadores. Mesmo mais veterano e mais consagrado, foi comum vê-lo disparando para a defesa e desarmando adversários. Logo depois, aparecia na frente para tabelar ou finalizar. Para a diretoria, isso é importante para passar exemplo aos demais atletas e também para o público que ainda questiona as razões para Dani ter referendado a escolha por Diniz e defendê-lo ferrenhamente.
Como você avalia a partida de Daniel Alves ontem?
LEIA TAMBÉM: Jucilei passa a camisa 8 a Tchê Tchê e fica perto de saída do São Paulo
São Paulo, Daniel Açves, estreia, 2020
Avalie esta notícia: 32 2
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

luciano ferreira calazans filho
1 0
23/01/2020 19:24:14

A vontade dele no jogo me surpreendeu honro a camisa10 parabéns

f.alberto84
1 0
23/01/2020 16:28:35

Claro que é só o primeiro jogo, mas deu sinais de time diferente, um pouco mais vertical, trocando passes "a la Diniz", as movimentações foram boas, e houve criação... Claro que o Agua Sta não é um adversário à altura de peppas... Mas fiquei esperançoso de ver um ano melhor...

waldemar cardoso fidalgo
0 0
23/01/2020 14:36:23

Dorcidinha do cacete so reclama.

vasconcelos silva
1 10
23/01/2020 13:28:24

Eu não vi nada de diferente o mesmo time sem alma.....contra o água Santa fica fácil

vandick
3 1
23/01/2020 12:59:57

Se o São Paulo quer levar alguma vantagem no campeonato paulista, precisa vencer as porcas na casa deles. Todo ano a gente se fode em clássico e decide as finais tudo fora de casa, a consequência é ganhar de 1X0 ou empatar a primeira em casa e levar uma piaba no jogo da volta.
Se o time almeja vencer a competição, mesmo sendo paulista, tem que chegar a bota no Palmeiras logo na segunda rodada, sem rítio de jogo mesmo, aliás esse fator nos favorece, eles vão jogar longe na arena e em início de temporada, em condições normais seriam superiores a gente e favoritos, mas como nada disso irá acontecer, jogo de igual pra igual.

eustáquio silva
7 2
23/01/2020 10:10:04

Sao Paulo precisa começar bem a temporada. Esse jogo com o Palmeiras em Araraquara ja vai dar a real situacao tecnica que se encontra o time neste inicio de 2020!!!

leonardo dias
6 0
23/01/2020 09:58:45

O time comecou bem ainda nao da pra falar mas teve bom troca de passes todos indo para o ataque e voltando ainda e cedo vamos ver os proximos jogos

emerson figueiredo
4 2
23/01/2020 09:52:06

Contra o Palmeiras vamos ter uma visão melhor não dar pra elogiar e nem pra criticar ninguém.

antonio jandira pereira
1 11
23/01/2020 09:44:15

Gilberto Pereira se perder não é o fim do mundo,já acostumou levar piaba ei,e esse timeco ai vai levar,o São Paulo rancando papo que ganhou desses pereba em pleno Morumbi,as pepas meteu 4 no ituano lá na casa deles,Então nós São paulinos pode se preparar pro pior

mustang-gt500
14 5
23/01/2020 09:17:50

Vamos por Partes.
1 - Primeiro jogo oficial do Ano contra um clube Chamado Água Santa.
2 - O Time do São Paulo era pra ter Feito uns 4, 5 a Zero, e só não fez porque esse elenco do São Paulo é Péssimo no quesito : ( Finalização a Gol ).
3 - Não da para diferenciar e analisar nada, de um ano para o outro em um jogo só.
4 - Nós Torcedores vamos ver se ( Realmente a coisa mudou se : o time jogar bem os Clássicos que o time tem pela frente, Se estrear bem GANHANDO jogos de Libertadores, Se o Clube e time não for Eliminado de 2, 3 competição seguidas ).
É por ai que vemos que o time melhorou em campo, Amadureceu e evoluiu a ponto de ganhar títulos, e tirar o São Paulo desses amargos anos sem levantar o Caneco de Campeão.

gilberto pereira
10 0
23/01/2020 09:17:22

O importante é continuar evoluindo para quando chegar na libertadores já estar em um estágio melhor.

antonio ferreira
2 12
23/01/2020 09:16:24

Nada time sem votade cansou no segundo temp9 e os que entram pato brene sem vontade esse toque de bola sem objetivo quero ver contra os porcos

gilberto pereira
8 1
23/01/2020 09:15:24

Domingo as coisas serão mais difíceis, mas se perder não será o fim do mundo, como se ganhar não será o melhor dos mundos.

gilberto pereira
6 1
23/01/2020 09:12:30

Não acho que tenha jogado contra ninguém, o esquema tático imposto pelo SPFC fez com que o adversário se tornasse um ninguém

andre123456
8 1
23/01/2020 09:12:10

Foi o melhor em campo, e o melhor jogo dele no SPFC. A postura e a fragilidade do Água Santa foram ideais para o time ganhar padrão de jogo. O time jogou bem e bonito, e foi eficiente alcançando a vitória.

devanir dantas
2 0
23/01/2020 09:02:51

O porco nso vai ganhar se vai ver

devanir dantas
4 0
23/01/2020 09:02:11

Vamos ganhar voceis sao pecimista vamos torcida torcer e ter um pesamento positivo vai ser 2 a 1

edu nick
2 3
23/01/2020 08:53:22

Vamos vê domingo se é ilusão ou realidade essa melhora,pq na realidade jogou contra ninguém!

samuel vilar
8 1
23/01/2020 08:41:36

Para início, está bom demais.

odair josé
12 3
23/01/2020 08:22:38

Quero ver e domingo cm as pepas

carlos colle
15 5
23/01/2020 08:22:09

Mesmo que seja o Água Santa, o São Paulo já mostrou muito mais agressividade, jogadas trabalhadas e finalizações.

faballstarfc
4 9
23/01/2020 08:17:58

Quantas conclusões para um primeiro jogo, contra o agua santa... vamos esperar pra ver contra um adversário um pouco mais difícil.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net