O São Paulo inicia, às 21h30 de hoje (22), sua caminhada no Campeonato Paulista. O duelo com o Água Santa no Morumbi pode não ter peso nas definições do torneio ou nos rumos do clube em 2020, mas é visto pelo Tricolor como um marco. É a chance de acalmar um pouco os temores da torcida e provar que a pré-temporada comandada por Fernando Diniz foi tão boa como dizem os jogadores no dia a dia.
Os elogios ficam ainda maiores quando é feita uma comparação com a preparação para 2019, como lembrou ontem (21) Bruno Alves em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Para o zagueiro, a carga de treinos foi insuficiente e trouxe prejuízos para o grupo, como falta de intensidade em campo e lesões em série.
LEIA TAMBÉM: São Paulo inscreve 23 jogadores para iniciar o Paulistão; Veja a lista
Agora, os atletas consideram que estão mais preparados para praticar um futebol mais intenso, como gosta Fernando Diniz. Esse avanço é colocado na conta da comissão técnica e era um dos principais focos de críticas sobre o São Paulo ao longo do ano passado. "Por causa das lesões, o time perdia entrosamento, lastro de treinamento e intensidade", opinou Bruno Alves.
Diniz também tem sido elogiado pelo trabalho tático, principalmente para melhorar o setor ofensivo. Em 2019, o São Paulo teve seu pior ataque da história e os jogadores falaram abertamente sobre a decepção com o próprio desempenho. O centroavante Pablo, que foi o artilheiro da temporada passada, é um dos mais críticos nesse sentido.
Nos treinos, o que se relata é que o time titular está mais dinâmico, com trocas de posição, tabelas, infiltrações e marcação adiantada. E atletas que estavam mal mostraram rendimento superior, como Hernanes, Helinho e Alexandre Pato. São nomes que ainda geram desconfiança depois de um 2019 ruim, que ergueram as expectativas pelos treinamentos e agora precisam provar que cresceram para valer.
A máxima "treino é treino, jogo é jogo" impera. E o São Paulo sabe que precisa dar uma resposta mais imediata a seu torcedor, começando por hoje à noite no Morumbi, na abertura do Paulistão. "Quando vestimos essa camisa, temos que saber a responsabilidade que se carrega. Precisamos fazer um grande jogo para ganhar confiança e, assim, fazer uma grande temporada", projetou Bruno Alves.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ÁGUA SANTA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 22 de janeiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antônio de Andrade Mota Júnior
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Água Santa: Thomazella; Luis Ricardo (Jonathan), Walisson Maia, Naylhor (Andrés) e Peri (Bruno Costa); Wellington Reis, Pio, Marquinhos e Felipe Azevedo; Dinei e Robinho. Técnico: Fernando Marchiori.
São Paulo, Tricolor, Desafio, Pré-temporada, Diniz, SPFC
Que pré-temporada agradável, perdendo pro Juventus da Moca. ***
Esse é o time do Diniz, vamos torcer e se o Pato quizer entrar rem que ganhar a posição no campo e não só com o nome. O Everton é bom, mais o Diniz sabe a hora de coloca_lo, vamos confiar.
Era para Alexandre Pato está no lugar de Helinho
Cada torcedor ranheta!... Respeitem mais o que é nosso. Nosso clube, nossos atletas nossa Comissão Técnica. É com eles,que vamos disputar o que vem pela frente.
So asisto o sao paulo quando diniz não foe mais tecnico e sera logo nso demora ele cai nso e tecnico oara vestir uma camisa tao grande como do sao paulo vai ser tecnico fe time da a2 nso do meu tricolorfora diniz
Hoje no MorunTri SÓ uma vitoria MAIUSCULA Interessa, nao me venha com jogo de lado e para tras para segurar o resultado de 1x0. Ja sabemos que o time vem fechado na retranca e nao cabe mais a desculpa de que nao conseguimos furar a retranca. Hj so de 4 gols pra cima interessa ou Fora Diniz comeca!!! Dado o recado.
Errou na escalação Luan no lugar do tche tchê Pato ou Ewerton no lugar do Helinho