O São Paulo só terá mais um treino antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para as 21h30 de quarta-feira contra o Água Santa, no Morumbi. Mas o técnico Fernando Diniz já parece ter alcançado o que considera a formação ideal para o Tricolor durante a pré-temporada, inclusive com atletas de sobreaviso para serem aproveitados ao longo do primeiro compromisso do ano.
A provável escalação para iniciar o Paulistão é a mesma que foi utilizada nos dois jogos-treinos e em coletivos e trabalhos táticos até aqui: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.
LEIA TAMBÉM: Portal mexicano cita fonte brasileira para falar sobre vinda do Iturbe ao São Paulo
Nesse esquema, Daniel Alves atua como uma espécie de camisa 8, com Hernanes um pouco mais à frente como armador. Outra peculiaridade da formação é que Dani e Helinho podem inverter de posição na fase ofensiva, já que o astro tem facilidade para cair pela direita e cruzar, enquanto o garoto é canhoto e ganha ângulo para chutes e passes se investir pelo meio.
Do outro lado, Vitor Bueno tem mais presença de área para não deixar Pablo tão isolado. No sistema defensivo, a grande diferença para 2020 está na altura da primeira linha. A ideia é deixar os laterais e os zagueiros mais avançados para melhorar o "perde-pressiona", ou seja, a reação imediata após a perda da posse no campo de ataque.
Diniz também já deixou algumas alterações possíveis alinhadas, com variações de desenho tático e funções. Os três atletas mais usados nessas trocas foram o volante Liziero e os atacantes Everton e Alexandre Pato. Liziero tem entrado muitas vezes no lugar de Hernanes, deixando Dani mais à frente. Everton também pode assumir o posto do Profeta ou nas pontas, no lugar de Helinho ou Bueno.
Pato foi o último a cavar esse espaço. Hoje pela manhã, no treino realizado no CT da Barra Funda, teve uma boa conversa com Diniz para novos ajustes. O camisa 7 tem sido utilizado como reserva de Pablo como centroavante ou também na vaga de um dos pontas.
Os desfalques do São Paulo para o duelo com o Água Santa são os lesionados Walce, Gabriel Sara e Joao Rojas, todos em recuperação de cirurgias, e também a dupla Igor Gomes e Antony, que está com a seleção brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.
São Paulo, Técnico, Diniz, Time, Titular, Alterações, Treinadas, SPFC
Como o pessoal critica deixa o cara montar o time deixa ele trabalhar ja estamos nessa ***** faz tempo e as desculpas é sempre o tecnico
Como a torcida vai apoiar o time, com Helinho de centroavante???
Agora não adianta jugar o técnico, temos que apoiar o time
Oi junior tavares tem vaga nesse time mandou o menino embora e contratou leo pele pra nada nao amarra a chuteira de tavares so nao e piada porque e verdade tem alguem levando lucros tem alguem ganhado sem trabalhar so deft negativo 37 milhoes em pablo e nada pato uma vergonha hernanes cansado Daniel alves so lava roupa suja jogar bola que e bom nada temos que ter paciência de Jó estamos cansados demagogos presidente e diretoria nao ganha nada nao fazem nada um bando de sangue suga estao acabando com o nosso time nosso clube fora cambafa de destuidores
Esse projeto barato de tecnico vai cair igual o Cuca pela insistencia com vitor bueno e tche tche e deixar o Pato de fora do time ja ficou mais do que claro que sao coisas pessoais mais esse tecnico é fraco nao passa desse paulista
Será o melhor técnico após a Era Muricy. Vanos apoiar.
Este técnico gosta de sofre com tchê tchê no time cara burro tem lizeiro
Só observar, não vai pegar as oitavas do Paulista com esse técnico... Se fizer bonito volto aqui para aplaudir, oremos
A cara de fluminense atlético Paranaense toques de lado aí volta o goleiro saí jogando ñ nem com as mãos saber jogar imagina com os pés
Queria saber como tem gente q ainda defende esse treinador de ***** velho,o cara ta afim de queima o Pato mesmo,o trellez ta ai pra fica como reserva de pablo tem o Brenner,mas o ***** nsistir em querer coloca o cara em uma posição que o cara nao rende,Diniz Vai ******** e sai Do meu São Paulo seu lixo,vc vai fazer igual fes no Fluminense deixa o time na zona de rebaixamento! Inaceitável isso!
Mesmo time que foi humilhado tomando 3 do Grêmio umas semanas atrás. A unica diferença é o Helinho, jogador profissional que só jogou de verdade no 1º minuto que colocou o pé em campo.
FORA DINIZ!!!
Vamos começar arrebentado primeiro vamos perder pro agua benta ou agua santa k depois vomos encarar as pepas mais uma derrota depois e so tomar cuidado para nao csir pra serie B
Loko pra alcançar o Cruzeiro
Tirando o time do ano passado esse é o pior que estréia na fase da libertadores não temos ponta no momento nem zaga.
Pato já é panguão, jogando com treinadores desse nível, fica mais difícil ainda. Pato nunca foi centroavante, muito menos ponta, mas se quiser jogar no SP vai ter que ser assim.
Pato é segundo atacante, sempre jogou desse jeito. Não sabe jogar de costas para o gol, brigando com zagueiros, muito menos aberto pela ponta, jogando bola na área e marcando lateral adversário até o final.
É o mesmo que pedir para Amoroso ou Dagoberto jogarem dessa forma. Mata o que o cara tem de melhor.
O Flamengo jogou ano passado somente com 2 atacantes mesmo com Vitinho como opção, e esse ano ainda trouxe o Michael, Pedro e Pedro Rocha e mesmo assim vai continuar jogando com 2 atacantes. Vê se lá Bruno Henrique é ponta. É segundo atacante, por isso faz tantos gols e é tão decisivo.
Esse Diniz vai morrer abraçado a uma filosofia de jogo que não resultou em nada na carreira dele até hoje do que fazer o óbvio.
Recua o Vitor Bueno para o meio, já que está improvisado na ponta e coloca Pato junto com Pablo para jogarem com liberdade. Faz um meio campo técnico e um ataque com muita qualidade.
Diniz Ta usando a mesma estrataegia do último título que ele ganhou. Ops .. mais um ano de vexame. Treinador fraco!!!
Gênio
Não se iluda !!!
O São Paulo há tempos não ganha um título de grande expressão, um técnico de credibilidade discutida tendo mostrar trabalho, jogadores em cheque e a própria diretoria também.
Vocês acham mesmo que a diretoria e o próprio treinador vão correr o risco de colocar o time que não é que vai jogar a Libertadores e obter resultados negativos?
A resposta é não! Tanto a diretoria, os jogadores e principalmente o treinador vão ter que mostrar resultados expressivos a curto prazo e embalar o time para Libertadores.
Não estou dizendo que isto que o São Paulo fará é certo ou errado, estou afirmando que é isto que o irá acontecer ao longo do campeonato paulista. A molecada que vocês esperam ver jogar no início do paulista não vai jogar, só aqueles já vem jogando com maior frequência.
De qqr forma...vc gosta do tchetche ??? Ele nao agregou em nada nk time....nao chuts de fora nao dribla e tem maior numero de passes certos na area defenciva...nao agrega
Vanilson...infelizmente com danialves tchetche e Profeta nao aguenta correria os 90mins.... Eu estou reckamando nao do meio campo mas de falta de uso da molecada no paulistao!!!!
Vai entender torcedor, Yoichiro está reclamando que o meio campo tem Dani, Tchê Tchê e Hernanes e ele quer saber quem vai marcar. Se bota 3 volantes reclama, se bota 2 reclama, se não bota reclama. Marcação vai ser alta meu filho, sob pressão, perdeu a bola, pressiona o adversario, marcação alta obriga o adversário a errar e aí que vamos matar os rivais
O torcedor sãopaulino é otimista por excelência, eu mesmo já joguei a toalha, pois, perder do Juventos da Móoca vai ganhar de quem?
Helinho af
Acho que o Sao Paulo tem elenco pra usar 2 times no paulista. Bota os veteranos nos jogos cascudos, e a molecada brinca no meio da semana
Vamos São Paulo eu acredito,a esperança é a última que morre,se nós não acreditar quem é que vai,esse ano estou botando uma fé
Paulistao e o cenario perfeito para evoluir e testar a molecada e oque o time com maior numero de joia no brasil faz??? Usa os medalhoes que nem vontade tem.....