LEIA TAMBÉM: Reintegrado ao elenco do Tricolor, Shaylon quer retribuir o que recebeu desde a base
Reserva na conquista da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Rodrigo Fasson foi titular absoluto nesta edição da competição e se destacou entre os zagueiros. Aos 18 anos, o defensor, que é considerado uma das principais joias da base são-paulina, pode ser promovido para o profissional, uma vez que Walce será desfalque do Tricolor por mais de seis meses.
Outro destaque da 51ª edição da Copinha foi Lucas Sena. Em apenas sete jogos, o também jogador de 18 anos foi responsável por servir quatro assistências e outros 11 passes para finalização. O lateral-direto também participou da campanha vitoriosa em 2019.
Também na lateral, Welington vive a expectativa de voltar ao elenco profissional. O defensor, que foi relacionado para a última partida do Tricolor no Brasileirão, quando o CSA foi derrotado por 2 a 1, é extremamente físico e pode ser uma boa opção para o lado esquerdo do São Paulo.
Apesar de não ter atuado como titular em nenhuma das quatro partidas que disputou, Rodrigo Nestor mostrou muita qualidade quando esteve em campo. O meio-campista de apenas 19 anos fez um gol e teve 90% de precisão nos passes. Além das estatísticas, o jogador mostrou muita personalidade.
No setor ofensivo, a opção é Antonio Galeano. Nascido no Paraguai, o atacante se destacou defendendo o Rubio Ñu e as seleções de base do seu país antes de assinar um contrato de empréstimo com o São Paulo. Sempre pelos lados do campo, o ponta foi às redes cinco vezes e teve duas assistências durante essa campanha da Copinha.
Juan é outro jogador promissor do time na Copa SP, e que em outras ocasiões no sub-17 já tinha
chamado atenção, e foi titular contra o CSA, inclusive participou do gol de Igor Vinícius. Finaliza muito bem.
LEIA TAMBÉM: Portal mexicano cita fonte brasileira para falar sobre vinda do Iturbe ao São Paulo
Qual jogador do São Paulo na copinha merece uma chance no profissional?
São Paulo, copinha, jogadores, profissional
Subiria alguns já para irem jogando aos poucos no Campeonato Paulista, para depois voltarem para a base para manterem o ritmo de jogo e talvez serem aproveitados conforme a necessidade no decorrer da temporada.
Rodrigo Nestor e Galeano deveriam subir desde já, pois já estouraram a idade para a base, não faz sentido mantê-los por lá.
Sena, Wellington e Maia são os que deveriam subir para pegar um pouco de experiência, mas voltarem para a base para completar a formação (a menos que demonstrem já estarem prontos para o profissional).
Nem um presta
Faleano e Antônio falcão
Galeano,Nestor,Maia,welliton.
Ta dificil escolher nao deu liga? Esse time e a cara do presidente e da sua diretoria ? So fracasso
Tem vários jogadores interessantes que jogaram a copinha, o Maia é o mais interessante deles, mas na posição que ele joga é a mais concorrida de todas, atacante pelo lado esquerdo temos o Victor Bueno, Everton, Toró e o Pato. Resumindo, dos que podem realmente ser aproveitados no momento, só os dois que já foram designados para subir, que é o Rodrigo Nestor e o Galeano.
Quanto aos demais que apresentam boas qualidades, ainda vão precisar ficar mais um tempinho na base antes de subir, mas a qualquer hora o São Paulo pode vender alguns destes a seguir: Igor Gomes, Antony, Toró, Luan, Liziero e se livrar de alguns medalhões; então algum outro destes garotos podem subir nestas circunstâncias.
Os 2 zagueiros, Matheus e Fasson, os laterais Sena e Wellinton, os volantes Falcão, Marcos jr., alem do Nestor e o meia Falcão e os atacantes Galeano e Maia (esse Maia mim lembra o Luiz Araujo, jogador rápido e habilidoso que tem um pouquinho de dificuldade para fazer gols, só que isso pode ser consertado com treinos e conselhos de jogadores experientes). Essa molecada foi bem, se não der certo para serem aproveitados no principal, que emprestem para ganhar experiência pois talento todos esses moleques tem, agora só falta experiência.
Maia e o zagueiro Matheus
Galeano
Tem que jogar bem e ser humilde, sair do saltinho alto mostrar resultados trabalho para ser meredor.
O Maia jogou muito! Antônio falcão tb jogou bem e o zagueiro matheus mostrou muita segurança e personalidade.
Fico puto pois fomos desclassificados por um clube sem expressão no futebol de base e mais ainda pois vão dar campo para a galinhada faturar ****
Nenhum se formos analisar o desempenho do time na copinha.Alguns (dois iu três) demonstraram boa qualidade técnica, porém precisam de muito treinamento, jogos e orientação técnica para subirem ao profissional, até porque o elenco do sp é mediano e está.muito tempo sem ganhar nada.
Maia
Nem um
Rodrigo Nestor,Galeano,Matheus(Zagueiro),Fasson,por enquanto.
Galeano Concerteza
Nem um todos pipoqueiro igual o proficional.
Nenhum ainda, Falcão achei o melhorzinho mas ainda faltando muita coisa infelizmente. Como equipe foi muito bem mas quando necessitou fa individualida, jogadores como o paraguaio não decidiam.
GALEANO NESTOR ANILSON E MAIA
Fasson (porém deve continuar jogando na base pra não perder o ritmo de jogo), Wellington (mesmo caso do fasson), Nestor, Gustavo Maia e Galeano. Sena e Juan são bons jogadores mas acho que não seja hora de subir eles, o Sena pelo fato do São Paulo ter 3 laterais direitos de qualidade.
Nem um
E que diferença vai fazer o Corinthians ganhar essa porra de copinha?? O importante é revelar jogadores, aproveitar o talento e lucrar depois... Maia, Galeano, Os Falcões, Sena são os que podem ascender ao profissional
Maia
Já começa a amarelar desde o sub 20, vai tnc,vai deixar aquela desgraça do Corinthians ganhar de novo,a bola do joga era aquela do mai no finalzinho do primeiro tempo,não pode perder um gol daquele.
Sena, Wellington, Rodrigo Nestor, Galeano e Maia.