Marco Aurélio Cunha externou seu desejo de se candidatar à presidência do São Paulo na última terça-feira. Ele acumula mais de 20 anos de trabalho no clube, além de ser conselheiro vitalício. Antes apoiador do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de quem foi diretor executivo de futebol no fim de 2016, Marco Aurélio agora quer mudanças no clube.
Aos 65 anos, ele afirmou que tentará se candidatar à presidência do clube após ter recebido diversos pedidos de torcedores. "Acho que o São Paulo precisa de uma visão diferente. Precisa mudar muitas coisas. Tenho mais de 40 anos no esporte e histórico positivo no clube. Acho que o futebol precisa disso".
LEIA TAMBÉM: São Paulo começa ano com direitos de imagem de jogadores em atraso
Formado em medicina e especializado em medicina esportiva, Marco Aurélio iniciou sua carreira no São Paulo em 1979 como estagiário do departamento médico. Foi efetivado e comandou a área até 1990, tendo participado dos títulos do Campeonato Paulista de 1985, 1987 e 1989 e do Brasileiro de 1986.
Após passagens por outros clubes no Brasil e no Japão, Marco Aurélio retornou ao São Paulo em 2002 como superintendente de futebol. Permaneceu no time tricolor até 2011 e acumulou os títulos do Super Paulistão de 2002, do Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, e dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
Marco Aurélio entrou na vida política do clube em abril de 2008, quando foi eleito conselheiro pela primeira vez. Em 2014, tornou-se conselheiro vitalício e esteve na chapa de Kalil Rocha Abdalla como vice-presidente de futebol - seu candidato não ganhou o pleito.
Antes de fracassar na eleição de 2014, Marco Aurélio já havia admitido o desejo de tentar ser presidente do São Paulo. Em 2011, após deixar a superintendência de futebol por divergências com o então presidente, Juvenal Juvêncio, ele externou o desejo de ocupar o principal cargo do clube.

Sua volta ao São Paulo aconteceu no fim de 2016, quando ele já era coordenador de futebol feminino da CBF. A pedido de Leco, Marco Aurélio assumiu o cargo de diretor executivo de futebol no lugar de Gustavo Vieira de Oliveira.
Marco Aurélio ainda acumula experiência como vereador de São Paulo. Em 2008, foi convidado pelo então prefeito da cidade, Gilberto Kassab, a se filiar ao Partido Democratas. Foi eleito vereador e reeleito em 2012, mas renunciou em 2015 para assumir o cargo na CBF.
São Paulo, Marco Aurélio, Clube, Mudanças, SPFC
Dale Presidente!
Precisa e urgente falou tudo
Será maravilhoso ter o MAC como presidente, porém, ele rejeitou tanto a ideia durante todos esses anos que, tenho a impressão que agora não terá apoio do conselho.
#Marco Antonio Cunha presidente já!!!!!
Marco Aurélio cunha pra presidente pelo amor deus único que pode trazer de volta os títulos e alegrias pra nós torcedores...#FORALECO...#FORARAI 2 péssimos amadores
Esse é o cara!
Nosso próximo presidente eu acredito
MAC é o nome mais interessante para comandar nosso Tricolor.
Leco, faça o MAC presidente e se redima de todas suas cagadas.
O Marco Aurélio Cunha foi super vitorioso no SPFC. Foi convidado pelo Leco e aceitou o cargo devido a situação na época, mas sempre teve divergências no final do mandato do Juvenal Juvêncio e na gestão do Leco.
Obrigado meu Deus!eu pedi tanto ao senhor
Vem med MAC
O São Paulo precisa urgentemente de você, venha e faça a limpa, e traga nosso tricolor novamente
Precisa de mudanças, e logo ele que sempre ficou grudadinho no saco do Juvenal e Leco quer dizer que vai mudar??
Eu não me surpreenderia se o Leco o apoiasse nas eleições pra Presidente, pois MAC SEMPRE fez parte da gestão do Leco e de seus antecessores
Falou o cara que apoiava JJ e apoia o Leco. Só acredito nele quando ver trabalhando de verdade...
Fora Leco Loco! Marco Autelio utegente!
Se dependece do meu voto estaria na presidência do clube, pois foi um grande diretor , com inúmeras conquistas
Depender de mim ja é o nosso presidente Marco Aurélio Cunha o nome certo pra títulos fora leco.
Lecp seu imundo sai e ja adianta mac novo presidente!
Tem que ser rai
Presidente já !!!!
Na moral,,, já deveria está na previdência à muito tempo.... #Marco Aurélio Cunha ja!!!.
Tem gente ai falando de clube-empresa... uma empresa visa o que? Títulos ou lucro? Como presidente de uma EMPRESA, **** m-se os títulos, o objetivo é lucro, então se está vendendo jogador jovem hoje, imagine se virar empresa... tem é que mudar a forma como lida com o jogador, tem que ter algum indicador de produtividade, tem que parar de pagar salários estratosféricos praa jogador que pouco produz, parar de vender jogador da base sem nem jogar no profissional, obrigar jogador com deficiência técnica a treinar mais... enfim, pega o Flamengo da época do Muralha (k) e o de hoje... mudaram os jogadores, mudou a mentalidade, a torcida lota o estádio pq o time é bom... a receita é essa, nao tem muito o que inventar... como não podemos transformar a economia do Brasil, de uma hora para outra, em uma de 1o mundo, o jeito é investir na base (galera, quem viu ontem o time sub19 jogando pra se classificar pras oitavas, mostraram raça, técnica, agrediram o outro time o tempo todo, indo pra cima)... isso o time principal não faz, daí fica difícil...
Marco Aurélio na cabeca ô lelê ou Lalá o marco Aurélio vai ganha ????????
Vamos Por Partes.
1 - A Primeira coisa que tinha que mudar não somente no São Paulo, mas ( Dentro do Futebol Brasileiro em geral é : ( O Sistema de Votação ).
2 - Quem deveria eleger os candidatos para os clubes Brasileiros é o ( Torcedor ). Afinal quem ( Ajuda manter o clube de pé, e tem grande influência no pagamento dos salários do jogadores é a Torcida, quando vai aos estádios e compra seus ingressos para os jogos, ( Gerando renda para o clube ).
3 - O Candidato Eleito pelo Clube, ser um conhecedor de futebol, e ter bastante influência dentro do futebol, para fazer boas contratações para o elenco.
4 - O Candidato deve trazer Patrocínios Masters Fortes, Patrocínios que invistam dinheiro em boas, e grandes contratações. Porque : O que faz um clube ganhar títulos dentro de campo, é a ( Qualidade Técnica dos bons e grandes jogadores ).
Hoje infelismente não confio em ninguem ate que provem o contrário sou socio torcedor ha varios anos estou perdendo a paciência
Depois da parceria com o Juvenal, entrou na politica na seleção e muito mais, adquiriu mas experiência ainda do que possuia além de ser uma pessoa ética e de carácter sabe resolver as coisas internamente, tem toda qualidade que o comando atual do clube não tem... Se vai da certo é uma outra coisa... Mas no momento é a melhor opção que temos.
Mudança urgente sai fora leco e Rai primeiro passo é esse.
Para o clube ser grande não precisa virar empresa veja o exemplo do Flamengo basta gerir bem se fosse pela torcida Marco Aurélio teria 100% de aprovação