Diniz faz testes e utiliza jogadores em diferentes funções

Treinador do Tricolor tem usado a pré-temporada para promover algumas mudanças durante situações de jogo, como Tchê Tchê e Everton nas laterais e Shaylon volante

Fonte LANCE!Net
Diniz tem feito testes com jogadores em diferentes funções no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O período de concentração e pre-temporada em Cotia tem sido proveitoso para o São Paulo, principalmente para a comissão técnica, que tem tido tempo para observar e fazer testes com alguns jogadores em diferentes funções no campo. Embora isso possa ter efeito apenas em determinadas circunstâncias de jogo, a prática tem mostrado alterações interessantes que podem enriquecer 2020.

Isso não é novidade para Fernando Diniz, já que no Audax ele também colocava atletas para assumirem funções que não eram de suas origens. Tchê Tchê, por exemplo, atuava em várias posições naquela equipe, como na ponta, no meio, e na lateral. Sua polivalência lhe rendeu o interesse do Palmeiras, naquele mesmo ano. O meio-campista, porém, não era o único caso.

LEIA TAMBÉM: São Paulo começa ano com direitos de imagem de jogadores em atraso

No Fluminense, em 2019, o comandante colocou Caio Henrique, que chegou ao clube como meia, para jogar na lateral-esquerda e deu muito certo. Tanto é que se tornou um dos reforços mais cobiçados desta janela, para atuar justamente na lateral. Essas mudanças, no entanto, exigem tempo para serem testadas e é isso que a comissão técnica de Diniz tem tido nesta pré-temporada.
Em treino aberto para a imprensa na última segunda-feira, alguns testes como os citados acima foram feitos durante a atividade. Tchê Tchê, em determinado momento, foi deslocado para a lateral direita, quando Juanfran saiu para a entrada de Luan, que foi para o meio-campo. A função não é novidade para o camisa 28, que chegou a fazer esse tipo de troca no Palmeiras, em 2016.
Quem também foi testado na lateral foi o meia-atacante Everton, que retorna de lesão no joelho. O jogador atuou pelo lado esquerdo da defesa, o que também não lhe é estranho, uma vez que já fez isso, com certo destaque, no Flamengo campeão brasileiro de 2009, quando precisou ser improvisado, aos 20 anos, por conta da lesão de Juan, o titular da posição.
Além de Everton e Tchê Tchê, Luan e Shaylon foram testados em funções diferentes. O volante atuou na zaga, algo que fez em circunstâncias específicas na temporada passada e em alguns treinos. Esse teste pode ter a ver com a ausência de Walce, que ficará fora por cerca de oito meses, mas também tem potencial para ser uma variação de jogo, em que alguém da zaga é sacado para deixar o time mais ofensivo, com um meia ou um atacante.
O caso de Shaylon é o que pode ter efeito mais constante por conta de sua característica de jogo. Meia ofensivo de origem, o atleta foi testado de forma recuada, como um segundo volante ou um meio-campista atuando mais pelo centro, atrás da linha de três, com dois pontas e um meia-atacante. Jovem tem qualidade de passe e boa condução de bola, pode ganhar espaço com Diniz.

Resta aguardar o início dos jogos oficiais para ver se esses testes serão utilizados durante a temporada. Pelo passado do treinador, a tendência é que pelo menos um deles tenha efeito prático. No dia 22 de janeiro, contra o Água Santa, às 21h30, no Morumbi, na estreia do Paulistão, será a primeira oportunidade para analisar se veremos algumas dessas "novidades".
São Paulo, Diniz, Utiliza, Jogadores, Diferentes, Funções, SPFC
Avalie esta notícia: 21 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

saopaulinosp
prata
5 4
15/01/2020 13:23:24

Mais um professor Pardal sem capacidade para dirigir o Tricolor. #FORADINIZ

sid_soberano
ouro
13 2
15/01/2020 11:38:35

Incrível como não teve torcedor chamando ele de pardal....
No futebol moderno,se exige joga em diversas posições!
Vejo como exemplo em jogos na qual o treinador não tem determinado jogador para jogar naquela posição e o mesmo eh obrigado a improvisar um jogador naquela determinada posição...
Pra mim,isso é válido no futebol!
Tem muitos jogos que o treinador pode fazer estes jogadores polivalentes jogar tanto na defesa como no ataque,confundindo os adversários...

wanderson rodrigues
19 3
15/01/2020 10:05:13

Galera. Diniz ta certo em fazer tudonque está fazendo. Ê o que temos. Tivemos muitas contusões 2019, nao quero nunca mais ver Daniel Alves de centroavante. Esse time ppde não ganhar nada, mas.se.deixar o tecnico ate final do ano, vai dar trabalho. Pagou as contas, 2021 será nosso. Lembra 2002 a 2004. 2 anos montando time e depois so alegria.

doutortricológica
bronze
10 8
15/01/2020 09:41:09

Ele está fazendo tudo certo na pré-temporada. Se vai dar certo, veremos. A única coisa que estranho é a insistência em Pablo titular, um grandalhão que não faz gols e pouco prende a bola. Não entendo.

araújo rui
5 22
15/01/2020 09:40:42

Situação tá feia até agora o são Paulo não contratou ninguém haja coração

benedicto braz brenha ribeiro
17 5
15/01/2020 09:28:59

De todas as experiências mencionadas, a do Shaylon de volante é a mais promissora! Acredito que nesta nova função esse atleta finalmente pode ser útil ao São Paulo!! Boa sorte!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net