São Paulo produz filme "O Soberano" e nega arrogância

Fonte Terra
O São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira a produção do filme Soberano - Seis Vezes São Paulo. O documentário, que tem previsão de chegar aos cinemas em setembro, foi lançado pelo vice-presidente de marketing do time tricolor, Júlio Casares, que justificou a escolha do nome do longa-metragem.
"Este nome é forte e surgiu dentro de um cenário analítico. Não é arrogância, e sim números. Quem é seis vezes campeão brasileiro e três vezes do Mundial? É o São Paulo. O hexacampeonato é a oportunidade que esperávamos para lançar este filme", afirmou.
Três são-paulinos serão os responsáveis pela produção. A direção será de Carlos Nader, com roteiro de Maurício Arruda. Já a parte musical será de responsabilidade de Nando Reis.
Ainda há apenas uma idéia de como o filme será desenvolvido, mas Nader explica que é impossível de prever exatamente como será concluída a obra, já que os torcedores poderão participar da produção mandando vídeos para o site www.filmesoberano.com.br.
"A idéia é basear muito na torcida, que é um dos pilares do filme. Por isso, o site é importante, pois é por onde receberemos as histórias. Vamos tentar realmente abrir canais com o torcedor para eles mandarem imagens, histórias, músicas, fotos...", afirmou o diretor.
O documentário retratará os seis títulos brasileiros do São Paulo (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008). Personagens relevantes das conquistas terão destaque no longa-metragem, como Muricy Ramalho, Chicão, Careca, Daryo Pereira, Telê Santana, Raí e Rogério Ceni.
Já os dirigentes terão menor participação, enquanto os depoimentos dos torcedores serão os responsáveis por ditar o andamento do filme. "O roteiro de um documentário é alterado pelos depoimentos que chegam. Temos uma linha, mas podemos mudar pelo que recebermos dos torcedores", explicou Arruda.
Júlio Casares tem a intenção de ver a obra em salas de cinema do Brasil e do exterior. "Lançaremos primeiro em São Paulo, mas, depois, iremos também para Rio de Janeiro, Brasília, Nordeste... Além disso, tem a possibilidade de ser exibido fora do país em festivais", explicou. O vice-presidente de marketing explicou também que não acredita em ser arriscado lançar o filme apenas em setembro, justamente durante o Brasileirão e sem ainda saber como estará o desempenho do clube.
"Em setembro, o São Paulo ainda não terá sido alcançado por ninguém. O único que pode nos alcançar no fim do ano é o Flamengo, e ainda com alguma discussão", concluiu Casares, lembrando que o time rubro-negro se considera pentacampeão nacional, mas sem o reconhecimento da CBF.
Avalie esta notícia: 19 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net