Thiago Volpi quer evitar maldição que assombra contratações do São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
Volpi foi contratado em definitivo pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
A contratação em efetivo do goleiro Thiago Volpi foi a principal notícia do São Paulo na janela de transferências. Emprestado pelo Querétaro em 2019, o camisa 23 se estabeleceu como titular e resolveu os problemas do clube do Morumbi na meta.

Se a compra do goleiro significou um alívio para o planejamento do clube para as próximas temporadas, uma maldição, que assombrou atletas que passaram por casos semelhantes dentro do Tricolor nos últimos anos, preocupa.

LEIA TAMBÉM: São Paulo se decepciona e pode rescindir contrato de Calazans

Os dois casos de destaque são os do zagueiro Maicon e do volante Jucilei. Ambos chegaram por empréstimo, jogaram bem, se estabeleceram como titulares e contaram com pressão popular em prol de suas contratações em definitivo. Após suas compras, porém, os atletas não foram mais os mesmos.
O primeiro exemplo foi o de Maicon. O defensor foi emprestado pelo Porto no início 2016 e rapidamente caiu nas graças da torcida. O camisa 27 foi peça essencial na equipe de Patón Bauza que chegou às semifinais da Libertadores e acabou até pegando no gol, durante o último duelo da fase de grupos contra o Strongest, na Bolívia, após explusão de Denis.
As boas atuações renderam até o apelido de “God of Zaga“, por conta da semelhança de Maicon com um personagem de video-game. O contrato do zagueiro, no entanto, terminava no meio do ano e o Tricolor acabou comprando o jogador por R$ 22 milhões mais 50% dos direitos de Lucão e Inácio.
Uma semana após a compra, o camisa 27 entrou em campo pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, e acabou expulso. Maicon não teve mais o mesmo nível de desempenho do 1º semestre e foi vendido um ano depois, para o Galatasaray.
Já Jucilei, chegou via empréstimo do Shandong Luneng-CHI no início de 2017, como um dos reforços do time de Rogério Ceni. O volante se destacou apesar dos altos e baixos do time na temporada e acabou sendo comprado junto ao time chinês em dezembro, por R$ 1,4 milhão.

Em 2018, o desempenho do camisa 8 começou a cair e o volante foi aos poucos perdendo a titularidade para destaques das categorias de base, Liziero e Luan. Na última temporada, Jucilei chegou a jogar na final do Campeonato Paulista, mas foi afastado entre junho e novembro. Sem propostas, o volante foi reintegrado, mas teve poucas chances com Fernando Diniz.
São Paulo, Thiago Volpi, Maldição, Assombra, Contratações, SPFC
Avalie esta notícia: 17 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

walter moya
5 0
11/01/2020 22:38:55

Há unica maldição que assusta no Morumbi, é o presidente atual.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net