São Paulo vai em busca do penta na Copinha; estreia é neste sábado

Em São Bernardo do Campo, garotos de Cotia fazem sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado, às 16h, diante do Operário, do Paraná

Fonte LANCE!Net
Tricolor bateu o Vasco na decisão do ano passado (EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM)
Atual campeão, o São Paulo vai em busca do pentacampeonato da Copinha. Neste sábado, às 16h, os garotos de Cotia estreiam na principal competição de futebol de base do futebol brasileiro contra o Operário-PR, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Mais uma vez, o Tricolor entra como um dos favoritos ao título.

Conhecido por ser dono de uma das categorias de base mais fortes do Brasil, sobretudo após a inauguração do CFA Laudo Natel o São Paulo se preparou bem para esta edição da Copinha. Ao contrário do que aconteceu em outros anos, o clube optou por não disputar a Copa RS - competição que acontece em dezembro e é vista como uma preparação para a Copa São Paulo - para dar mais entrosamento ao time.

LEIA TAMBÉM: São Paulo coloca Jucilei e Hudson como 'negociáveis' com intenção de aliviar folha salarial,

- A preparação foi um pouco diferente em relação à preparação do ano passado. Optamos em não participar da Copa RS. Tínhamos alguns problemas no grupo em relação à entrosamento e alguns conceitos que precisavam ser passados para eles. Durante a competição fica difícil você passar esse tipo de informação. Sabemos que na Copa São Paulo a equipe que você dificilmente será a que você termina. Precisamos passar por todas as situações para ficarmos prontos, pelo menos, para o início - disse o técnico Orlando Ribeiro.

O Tricolor manteve nove jogadores da campanha vitoriosa do ano passado para esta temporada. A equipe comandada por Orlando Ribeiro ainda ganhou o reforço de alguns nomes que estavam no sub-17 em 2019, entre eles Patryck e Talles Costa - campeões da Copa do Mundo da categoria com a Seleção Brasileira no fim da última temporada.
Para nós é uma espécie de Copa do Mundo do Sub-20. As atenções estão viradas para a Copa São Paulo. Os profissionais estão de férias e passamos isso para os meninos, para que a ansiedade passe logo. Estamos passando isso para eles, mas também sentimos ansiedade. Estamos aprendendo a lidar com isso aí - comentou Orlando Ribeiro, o responsável por guiar o Tricolor rumo ao penta.

O São Paulo é o cabeça-de-chave do Grupo 29, com sede em São Bernardo do Campo. Além do Operário-PR, adversário desta tarde, o Tricolor terá pela frente o anfitrião Esporte Clube São Bernardo e também o Palmeira, do Rio Grande do Norte. Os dois melhores da chave avançam para a segunda fase.
São Paulo, Copinha, Estreia, Sábado, SPFC
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

ferreira alceu
1 0
04/01/2020 18:01:48

Com este timinho não passa das oitavas muito ruim pegaram o embalo dos marmanjos

raimundo pereira
3 0
04/01/2020 17:52:00

Que horrível

raimundo pereira
2 0
04/01/2020 17:50:34

Vari Oi s jogadores bons ficaram de fora

raimundo pereira
1 0
04/01/2020 17:49:54

Sao paulo com base boa e levou este time limitado e este tecnico que eu acho muito fraco

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net