Com o futebol feminino cada vez mais consolidado, o mercado da bola na categoria também fica mais quente. E um negócio importante movimentou os rivais São Paulo e Palmeiras neste fim de ano. A meia Ary, que foi camisa 10 e até capitã do Tricolor ao longo de 2019, fechou com o Verdão.
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O São Paulo deve correr atrá da contratação de Nahuel Bustos para o ataque?
Ary completou 20 anos na última semana e foi destaque do São Paulo na temporada, que terminou com três finais disputadas e um título conquistado. Esses atributos fizeram a torcida tricolor passar a cobrar a diretoria pela renovação de Ary, que tinha contrato somente até este 31 de dezembro.
Em um dos encontros com o rival Palmeiras na temporada, Ary recebeu uma oferta de transferência para 2020. Como faltavam menos de seis meses para o fim do vínculo com o São Paulo, essa operação poderia ser feita de graça com a assinatura de um pré-contrato.
As duas são amigas próximas e, no caso de Ottilia, pesou o carinho pelo Palmeiras. Ary decidiu seguir os passos da companheira de time e nem sequer apresentou a proposta palmeirense para o São Paulo tentar cobrir. Essa decisão de Ary foi considerada precipitada pelo São Paulo e a própria atleta passou a repensar o ato.
No último fim de semana, para comemorar o aniversário de 20 anos, Ary realizou uma festa temática sobre o São Paulo com a família. O momento foi registrado nas redes sociais, seguido de uma publicação que aumentou o mal-estar com o Tricolor.
Ary e Ottilia não são as únicas baixas importantes do São Paulo. A atacante Valéria, de 21 anos, acertou com o Madrid CFF, da Espanha. Isso é reflexo dos contratos curtos firmados pela diretoria neste primeiro ano do projeto do futebol feminino profissional.
Até o momento, já renovaram com o São Paulo as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline.
São Paulo, Tricolor, feminino, 2020, Verdão
Pode ir essa *** e leva o arboleda junto.
Boa sorte para ela. Sou indiferente a qualquer coisa relacionada a esse esporte delas.
Bela ***** td sasa
Incompetência da diretoria? Será mesmo? Em um projeto recém estruturado, com total apoio às jogadoras e enorme possibilidade de crescimento. Batendo de frente com o Corinthians, que está muito mais consolidado que o SP no feminino. Não quer ficar, tchau. Nao tem que ficar alisando cabeça de mal agradecido.
Vixi... essa diretoria toma olé de todo mundo, que que isso... muito amador, fala sério...
Já que é obrigatório coloca quem quiser jogar no clube ....vai ficar esquentando e ter que cobrir ofertas financeiras dos outro deixa ir embora...joga só por jogar que já está de bom tamanho
Realmente esse presidente é muito fraco daqui a pouco as outras modalidades irá acabar
isso é uma pessoa sem caráter e respeito pra quem lhe deu oportunidades..


Na minha opinião, erradas foram as jogadoras. É um projeto recém nascido no SP e que fez sua parte, deu estrutura e oportunidade. Os contratos curtos são uma garantia de que o clibe não fique com um atleta que não traga retorno esperado, por mais que se espere o contrário e em um início de projeto. Por tudo que o SP fez por elas, deveriam ser mais gratas e retribuir o favor. Nesse caso o erro não veio de quem dirige o clube, elas ganharam destaque pelo talento que tem e pelo que o SP proporcionou. Hoje os atletas não tem respeito pelo clube, apenas pelo dinheiro.
Alexandre educação é condição minima para um bom debate, mas mesmo assim desejamos à vc tudo q desejou ao futebol feminino do tricolor
Que novidade ,seja feliz por la ,so fique quem quer representar o sao paulo,alguns nao le a matéria certa ,ela nao deu opcao para o sao Paulo e ainda alguns vem falar de contato ,elas se preocupou com o dinheiro nao com o time.
Olha tem que renovar logo e faz favor respeito ai futebol feminino é por causa de pessoas que falam mal poxa.
Na boa, **** se o futebol feminino, caguei!!!
São 3 jogadoras importantíssimas. São Paulo ano q vem perderá para o Palmeiras por conta dessas duas baixas. A terceira indo para Madrid tbm é lamentável.
O Leco é um fracasso tanto no futebol masculino quanto no feminino. A falta de visão de um presidente coloca o clube no maior dos precipícios. Vide Cruzeiro.
É que o pessoal está tão preguiçoso que está pegando matéria de sites de outros clubes e aplicativos e repostando aqui..
Eu so acho que esse app tem que parar de tratar os rivais com essas nomeclaturas ( verdão, timão, peixe) esses são "apelidos" pertecem a os torcedores dos tais times e não como devemos nos referir a eles, nos os chamando apenas pelo nome tradicional já ta ótimo... Fico ate desanimado de ler uma materia que se refere com tanto "intimidade" com nossos rivais...
O site chamando o lixo do Palmeiras verdão verdão é meu cacete
Aí o clube para de investir no futebol feminino e sai como errado..
IMPEACHMENT URGENTE NESSE leco. Tamanha Incompetência Nesse Caso... Suma SPFC
DEVE SER CONSELHO DO ARBOLEDA PARA TROCAREM O SAO PAULO PELAS PEPAS!!!
Ingratidão das jogadoras!
Ate o futebol feminino do São Paulo esta uma porcada mesmo
isso chama gratidão e ganas a deixa ir tem muitas meninas no sube 17 pra subi
Diretoria pode dar curso de ma gestao administrativa no futebol tem lastro
Tá tudo louco para vestir a camisa da porcada como estamos bem respeito para com nosso clube ate o leleco gosta
É isso aí... Quando alguma modalidade dentro clube passar a ficar importante e a ter destaque que as Rapozas velhas ambiciosas começam a fazer cagadas.
Dormiu no ponto. Não pode reclamar.
Lamentável. Incompetência ate no futebol feminino. Esses contratos muito curtos, demonstram que o SPFC pode mudar a estrategia e parar de investir no futebol feminino.
Nao foi culpa dela e sim incompetencia dessa diretoria