Lugano, em despedida de Forlán: "Fez parte de uma etapa única em nossas vidas"

Craque da Copa do Mundo de 2010, Forlán pendurou as chuteiras em amistoso com amigos e ex-companheiros da seleção uruguaia

Fonte Torcedores.com
O atacante Diego Forlán se despediu do futebol na noite de sábado (28), em amistoso festivo realizado no estádio Centenário, em Montevidéu. Aos 40 anos, o craque da Copa do Mundo da África de 2010 deixa os gramados e será técnico do Peñarol, do Uruguai, a partir da temporada do ano que vem.

O jogo de despedida reuniu seus amigos e ex-jogadores da seleção uruguaia, entre eles Juan Román Riquelme, Sebastián Verón, Diego Milito, Cambiasso, Loco Abreu, Luis Suárez, Castillo, Andrés D’Alessandro e seu xará Diego Lugano.
“Está ótimo para ele (Diego Forlán) e também está bom para a gente (…) Vamos fazer o mesmo processo interno de recordar e deixar para trás uma etapa que nos marcou e foi única em nossas vidas”, disse Lugano, atual diretor de relações institucionais do São Paulo.
Forlán entrou em campo acompanhado de seus três filhos e, bastante ovacionado, não segurou a emoção. O agora ex-atacante jogou um tempo para cada lado e o amistoso terminou empatado em 6 x 6, com quatro gols assinalados pelo dono da festa.
O destaque ficou para o atacante do Barcelona, Luis Suárez, que atuou como goleiro no segundo tempo da partida. O “Pistolero”, como Luisito é chamado, fez grandes defesas e ainda defendeu um chute forte do próprio Forlán, revivendo os momentos como arqueiro da seleção do Uruguai na partida contra Gana, durante a Copa de 2010.
“Obrigado às pessoas que vieram. Quero agradecer a toda a seleção, meus companheiros, os amigos que o futebol me deu e os outros que não puderam vir. Estes 21 anos de carreira foram muito mais que imaginei. Estar aqui, despedindo-me com minha família e neste estádio onde vivi tantas coisas, é uma grande emoção”, declarou Diego Forlán logo após se aposentar definitivamente dos gramados.

São Paulo, Lugano, Fórlan, Despedida
Avalie esta notícia: 25 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net