“Porque o senhor troca tanto de técnico?”
Eu não sei qual foi a resposta dele para a pergunta. Mas para um time tão rico, que só com o atual presidente gastou cerca de 250 milhões para montar o elenco, ela deveria ser:
“Porque eu sou brasileiro, de uma cultura imediatista que exige resultados em 2 meses, e que não demite treinador para pensar em um projeto a longo prazo, e sim para puni-lo, coisa que todos os outros fazem e eu não poderia fazer diferente.”
O SPFC tá nessa de trocar há anos. Tite seria um treinador que eu gostaria de ver longe daqui. No rival, bancaram ele e foi vencedor. Carille é outro que eu não suporto, mas o rival bancou e deu muito certo.
Diniz não é um primor. Tem coisas a melhorar no seu trabalho, e acho que ele mesmo sabe disso. O esquema kamikaze do Audax, você não vê mais. Se mostrou um treinador flexível, mesmo não abandonando totalmente seus conceitos. E olha que ele tinha motivos para tal.
A maioria do elenco do São Paulo é comprometido e está fechado com o cara. É lamentável ver a galera falar do Cuca, que com 6 meses procurava fazer o time lançar a bola pro atacante dar a casquinha. Belo método de jogo.
Diniz tenta fazer algo diferente e é massacrado. Imagino então o que seria de Osório ou Ramirez nesse contexto. Não iriam durar 3 meses, porque pelo que parece, a torcida quer mudanças, mas não quer que demore. E se não vem resultado imediato, sai atirando pra todo lado, até mesmo em quem não tem culpa de nada.
Eu escolhi apoiar o Diniz. Não é o melhor nome, mas está muito longe de ser um dos piores. Eu vi coisas boas dele nesse período curto de São Paulo. O suficiente para ganhar meu apoio em 2020.
São Paulo, Forúm, Opinião, Torcedor, SPFC.Net