Bruno Alves foi um dos principais nomes da temporada do São Paulo. O zagueiro terminou o ano em alta com a torcida pelo bom rendimento principalmente no Brasileirão, onde foi titular absoluto da melhor defesa da competição. No último domingo, 15, o defensor participou de um jogo solidário em Jacareí, sua cidade natal, em prol de crianças carentes.
Bruno Alves atribuiu seu bom momento também ao estilo de jogo implantado por Fernando Diniz no São Paulo. A equipe sofreu 15 gols em 17 jogos com o comandante.
LEIA TAMBÉM: Atacante é oferecido ao São Paulo, que estuda contratação
– O Diniz sempre foi um treinador que falou para a gente se preocupar primeiro com a parte defensiva, onde a gente procura marcar pressão, ter uma marcação forte na frente para a bola chegar pouco lá atrás. Vem dando resultado, a gente conseguiu a vaga direta para a Libertadores, agora é se preparar bem na pré-temporada, que eu tenho certeza que vai ser fundamental para a gente ter um ano de sucesso – disse o zagueiro.
Bruno também falou sobre sua segunda temporada como titular do Tricolor. Logo no Campeonato Paulista, o atleta teve bom desempenho, o que lhe rendeu uma renovação de contrato até 2023.
– Foi um ano bom individualmente. Consegui manter a regularidade. Fico feliz, isso dá confiança para que ano que vem possa ser melhor ainda – concluiu.
São Paulo, Zagueiro, Elogia, Estilo, Diniz, Evolução, Individual, SPFC