A salvação seria vender um ou dois jogadores do elenco de Fernando Diniz nessa janela de transferências internacionais. O presidente Leco deixou claro, em entrevistas recentes, que o Tricolor Paulista vai sim contratar, mas de maneira pontual, ou seja, a direção vai ao mercado apenas para solucionar posições carentes do plantel.
O São Paulo deve focar sua busca por um ou dois centroavantes
Com a saída de Raniel estava indo para o Santos, no negócio que envolveu a permanência em definitivo de Vitor Bueno no Morumbi, o São Paulo buscará reposição, pode chegar mais de um reforço para a posição. Para contratações vendas e saídas devem acontecer, caso do jovem zagueiro Walce, que está na mira do RB Bragantino e pode ser negociado, em uma negociação que envolveria R$ 22,8 milhões, mas o Tricolor pede mais pelo jogador.
Cobiçado no futebol nacional, o atacante Everaldo entrou na mira do São Paulo que tem interesse em sua contratação para 2020. Com a saída de Raniel para o Santos, restaram como opções para o técnico Fernando Diniz somente os atacantes Alexandre Pato e Pablo, que são contestados, com isso um novo centroavante deve chegar ao Tricolor paulista.
Com 13 gols, Everaldo foi o quarto maior artilheiro da última edição do Brasileirão e foi, talvez, o único destaque positivo da Chapecoense, rebaixada à Série B pela primeira vez. O centroavante não jogou as últimas partidas por conta de uma cirurgia no pé para corrigir joanetes. O atacante de 27 anos estava emprestado até o fim da temporada e os catarinenses tinham opção de compra, mas não o fizeram por sua condição financeira. Assim, o São Paulo tem caminho livre para conversar com os mexicanos. Aliás, o Querétaro é o mesmo clube que detém os direitos de Tiago Volpi, porém a direção tricolor já enfatizou que irá depositar os 5 milhões de dólares (R$ 22,7 milhões em valores atuais) para ficar com o goleiro.
Everaldo seria um bom nome para o São Paulo em 2020?
São Paulo, everaldo, alexandre pato, 2020