Atualmente, o Tricolor é o sexto colocado com 57 pontos e está garantido na fase preliminar da Libertadores da próxima temporada. Para confirmar a classificação direta a fase de grupos, o time precisa vencer o Internacional e Raí colocou o resultado positivo como obrigação.
“Temos altos e baixos e agora a responsabilidade é nossa de buscar essa classificação direta para a fase de grupos. Depende ainda da gente. Sabemos que o torcedor está triste. Estamos muito chateados também. Mas temos a chance. Depende só da gente”, disse o dirigente.
“Por enquanto o mais importante é o São Paulo classificar para a fase de grupos. É quase uma obrigação depois da situação em que estamos, tendo a oportunidade nas nossas mãos”, completou.
O trabalho do técnico Fernando Diniz gera questionamentos pela instabilidade da equipe dentro do Brasileirão, mas o dirigente são-paulino defende sua permanência no clube para 2020 mesmo não estando 100% satisfeito com o desempenho.
“A ideia é que Diniz permaneça. O que acontece é que a gente poderia ter se classificado já para a fase de grupos (da Libertadores). Se não aconteceu, a gente não está completamente satisfeito. Mas quem está mais insatisfeito é o próprio Fernando Diniz, além do grupo”, finalizou o dirigente.
Como dito, o São Paulo defende apenas de si para avançar a fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor tem confronto direto com o Internacional, na quarta-feira (4), no Morumbi, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, Raí, Elogios, Fernando Diniz