O São Paulo chegou a divulgar em seu site oficial a punição de 90 dias de suspensão ao Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero. Apesar de acreditar que a punição tenha servido de exemplo, o clube achou que a pena foi leve, e que o melhor desfecho do caso seria a renúncia do dirigente. Pelo menos é isso que afirma o Superintendente de futebol do Tricolor Paulista, Marco Aurélio Cunha, que preferiu não se pronunciar sobre possíveis mudanças na relação com a FPF com o afastamento de Del Nero. “Essa posição política depende de manifestação do próprio Presidente do São Paulo (Juvenal Juvêncio)”, disse ele ao site Justicadesportiva.com.br.
“É a primeira vez que tenho notícia de que um Presidente de federação que comanda o futebol é punido desta forma. Acredito que, diante da gravidade do fato, a punição tenha sido pequena, mas já serviu de exemplo. O São Paulo poderia ter sido muito prejudicado pelo que ocorreu, mas em momento nenhum nos encolhemos. Mesmo diante de um adversário poderoso, o clube não se acovardou e buscou os seus direitos”, disse o Marco Aurélio Cunha, que ainda afirmou que o erro de Del Nero só poderá ser reparado na mesma proporção que sua atitude diante de uma renúncia.
“Um erro dessa gravidade só pode ser amenizado com a renúncia do cargo de Presidente da Federação Paulista de Futebol. Com qual autoridade ele voltará, daqui a 90 dias, a presidir a maior entidade regional do futebol brasileiro, não só diante do São Paulo, mas perante todos os outros clubes do Estado?”, indagou Marco Aurélio.
O Superintendente de futebol ainda foi além e citou o caso da mudança do mando de campo da partida entre Oeste e Santos como exemplo do “despreparado” de Marco Pólo Del Nero à frente da FPF. “Ele assassinou o Campeonato Paulista quando designou o jogo em que o Oeste era o mandante para o Pacaembu, contra o Santos, numa clara inversão de campo. Esse tipo de coisa não pode fazer parte da conduta do Presidente da Federação Paulista de Futebol”, concluiu.
SP quer renúncia de Del Nero
Superintendente do Tricolor, Marco Aurélio achou leve a punição e disse que erro só será reparado com renúncia
Fonte Justiça Desportiva
5 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
13
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?