Veja jogadores brasileiros no exterior que pensam em voltar ao time do coração

Fonte UOL
Lucas Moura já admitiu que está nos planos voltar a jogar pelo São Paulo (Imagem: Leonardo Soares/UOL)
Não é incomum ver jogadores brasileiros escolherem seus times de coração - ou clubes pelos quais se destacaram anteriormente - para jogar depois que retornam ao seu país natal.

Como não lembrar da volta de Kaká ao São Paulo, em 2014? Robinho no Santos em 2010 e 2014, ou Zico no Flamengo em 1985, e tantos outros retornos marcantes que já aconteceram no nosso futebol.

LEIA TAMBÉM: Reinaldo não treina e não joga contra o Ceará, veja quem joga no lugar dele

Pensando nisso, o UOL Esporte separou uma lista de jogadores que atuam no exterior e cogitam voltar a defender camisas que são tão identificados.
Lucas Moura (Tottenham, ex-São Paulo)
O São Paulo está no meu coração. Eu quero muito e está nos meus planos voltar para jogar aqui, mas ainda sou novo, tenho muita coisa para conquistar na Europa. Se o São Paulo quiser, quando eu decidir voltar, com certeza voltarei.
- entrevista em um evento da Adidas, em junho de 2019
Douglas Costa (Juventus-ITA, ex-Grêmio)
Tenho mais três anos de contrato na Juventus e vamos ver o que aparece. Mas penso em voltar para o Grêmio com uns 34 anos, por aí.
Meu pai já era gremista desde pequeno e acabei seguindo o time do meu pai. Cheguei cedo ao Grêmio, com 12 anos. Então, não tinha como eu torcer por outro time. E naquela época ainda estava o Ronaldinho Gaúcho, e aí completou tudo.
- entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, em junho de 2019
Souza (Al-Ahli, ex-Vasco)
Eu falo diariamente com o Philippe e com o Kardec. Mas eu lembro também da última vez que falei com o Alex. É um desejo voltarmos ao clube que nos revelou. A gente sabe que a realidade do Philippe é um pouco diferente, é um pouco mais complicada. Mas no último final de semana, eu estava na casa dele e falamos muito sobre isso. Sinceramente, ele não tem o desejo de voltar para o Brasil. Mas, se ele tiver essa oportunidade, seria ótimo voltar para o Vasco.
- entrevista ao Yahoo em novembro de 2019
Thiago Silva (PSG, ex-Fluminense)
Quero encerrar a carreira aqui, tenho dois anos de contrato e gostaria de encerrar a carreira no PSG. Depois, de repente, tendo vontade de jogar futebol e motivação, voltaria para o Fluminense: ponto de interrogação. Voltaria para outro lugar? Então é melhor deixar o tempo correr, ver o que ter o que tem reservado para a gente.
- entrevista ao UOL Esporte, em novembro de 2018
Bernard (Everton, ex-Atlético-MG)
Tenho vontade de voltar. Tenho identificação absurda, enorme com o Atlético-MG. É o clube que me deu todo o suporte, que me mostrou para o mundo, que me deu oportunidade. É o clube onde cresci. Tenho um carinho enorme.
- entrevista à ESPN, em outubro de 2019
Marquinhos (PSG, ex-Corinthians)
Matei as saudades de casa. Foi um lugar importante pra mim, morei aqui, no CT da base. Passei bons momentos aqui. A gente escuta "volta para o Corinthians". Quem sabe um dia mais pra frente? É um sentimento que tenho e vou pensar com carinho.
- entrevista em junho de 2019, na zona mista após jogo da seleção
Thiago Alcântara (Bayern de Munique, ex-base do Flamengo)
Todo mundo sabe que sou flamenguista, então, no Brasileirão eu sigo o Flamengo (...) Penso [em jogar no Flamengo]. É um dos meus sonhos, seria incrível vestir a camisa do Flamengo.
- entrevista ao Esporte Interativo, em julho de 2019
Marcelo (Real Madrid, ex-Fluminense)
Jogar pelo Fluminense um dia vai ser muito especial por tudo que passei por lá. E também jogar no Botafogo seria maravilhoso. Como disse não tenho planos de voltar ao Brasil ainda, mas um dia quem sabe.
- entrevista em abril de 2017
Lucas Leiva (Lazio, ex-Grêmio)
Renovei com a Lazio e vi alguns gremistas reclamando, dizendo que eu não iria mais retornar para o Grêmio. Sempre falei que minha vontade é jogar no Grêmio novamente, mas é difícil planejar isso hoje. Pode ser que aconteça ou não. O carinho e admiração continuam.

- entrevista à Rádio Gaúcha, em junho de 2019
Gabriel Jesus (Manchester City, ex-Palmeiras)
O Palmeiras é a minha casa, pode até me querer de volta agora, mas agora eu não volto, não. Posso voltar ao Palmeiras, devo muito ao clube, mas não agora.
- entrevista em junho de 2019, na zona mista após jogo da seleção
São Paulo, Jogadores, Brasileiros, Exterior, Voltar, Time, Coração, SPFC
Avalie esta notícia: 11 19
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net