A comissão técnica do São Paulo se preocupa com os mínimos detalhes para dar todas as condições para o time se dar bem em campo nos jogos da Copa Libertadores da América. Concentrado na Colômbia desde a noite de terça-feira, o Tricolor não abre mão da culinária brasileira antes dos jogos.
O fisiologista do clube, Turíbio Leite de Barros, viajou antes a Cali, local da partida contra o América, para orientar os cozinheiros colombianos e também para levar 20 quilos de feijão.
"Se faltar feijão, os jogadores entram em crise. Por isso, todo cuidado é pouco", explicou o fisiologista, ao site oficial do Tricolor. A comissão técnica se preocupa em levar nas viagens alimentos que não são encontrados com tanta facilidade nos países vizinhos. Além do feijão, Turíbio também levou farofa pronta e temperos para as refeições.
"Nossa preocupação é não mudar o hábito alimentar dos atletas, pois eles precisam comer bem", explicou o fisiologista, que informa aos chefes de cozinha do hotel qual é o cardápio exigido pelo São Paulo.
A comissão técnica tricolor só permite que os jogadores experimentem a culinária típica dos outros países depois das partidas. "Sempre fazemos um cardápio com algumas comidas locais nas refeições após os jogos, mas é lógico que também servimos feijão. Desta forma, quem quiser experimentar algo novo tem uma boa oportunidade", concluiu.
O São Paulo terá compromisso pela Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, diante do América de Cali, na Colômbia. O elenco tricolor só retorna à capital paulista na manhã de sábado.
Para evitar 'crise', Tricolor leva feijão à Colômbia
Fonte Gazeta Esportiva
4 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Primeira escalação de Roger Machado já tem medalhão barrado!!- São Paulo x Chapecoense; Saiba onde assistir
- Grandes mudanças!! Roger Machado assume o São Paulo com nova tática e "zero" reforços
- Roger Machado revela mudança tática no São Paulo e promete time diferente já contra a Chapecoense
- Ex Jogador do São Paulo, Alexandre Pato afirma que se o filho dele torcer para rival, talvez ele vá ao estádio sozinho!
