O lateral-direito Wagner Diniz foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP). O atleta foi denunciado ao TJD devido à expulsão na partida contra o Corinthians, na qual recebeu dos cartões amarelos e, por consequência, o vermelho.
A princípio, o jogador havia sido enquadrado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) e poderia pegar de dois a seis jogos de suspensão. Mas os relatores desclassificaram a denúncia, transferindo-a para o artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), cuja pena está prevista entre uma a três partidas.
Acompanhado pelo advogado do clube, Roberto Soares Armelim, o jogador, que havia sido expulso apenas uma vez em toda a carreira, na Copa do Brasil de 2007, quando atuava pelo Vasco da Gama, compareceu à sede da Federação Paulista e confessou que se sentiu desconfortável em ser julgado.
"Fiquei meio tenso e preocupado porque é uma situação estranha você estar ali sendo julgado por alguma coisa, é difícil até de explicar. Mas acabou dando tudo certo e agora é voltar a trabalhar pra ajudar a equipe no Paulista", afirmou o jogador após saber que estava livre para ficar à disposição de Muricy Ramalho.
Wagner Diniz é julgado e recebe a punição mínima
Com o veredicto, jogador está livre para atuar pelo Paulistão
Fonte Site Oficial
2 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026