CBF anuncia calendário do futebol em 2020 e tem mudanças, confira

Fonte esporte.uol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje o calendário do futebol brasileiro para 2020. A programação inclui a realização da Supercopa do Brasil, que foi disputada em 1990 e 1991 e que voltará a ser realizada no ano que vem, colocando frente a frente os campeões da Copa do Brasil (em 2019, o Athletico) e do Campeonato Brasileiro (a definir).

Além disso, a agenda da entidade anunciou também 10 datas-Fifa, em cinco janelas entre março e novembro: 26 de março, 31 de março, 4 de junho, 9 de junho, 3 de setembro, 8 de setembro, 8 de outubro, 13 de outubro, 12 de novembro, 17 de novembro. Nelas, haverá a paralisação das competições oficiais.
A CBF determina que as férias dos jogadores terminem em 7 de janeiro, com início da pré-temporada entre os dias 8 e 22. Os campeonatos estaduais começam em 22 de janeiro e vão até 26 de abril, com 16 datas. As férias começam em 7 de dezembro, embora haja a previsão da disputa do Mundial de Clubes entre 10 e 19 de dezembro.
A primeira fase da Copa do Brasil está marcada para 5 de fevereiro (com finais em 10 e 16 de setembro), mesma data do início da Copa Libertadores da América (decisão em 21 de novembro) e da Copa Sul-Americana (final em 7 de novembro). Ainda em fevereiro, o Carnaval provocará uma pausa entre os dias 23 e 25.
LEIA TAMBÉM: Betsul é o novo patrocinador do São Paulo
O dia 11 de maio é definido ainda como "Sorteio Conmebol". Já a Copa América de 2020 será realizada entre 12 de junho e 12 de julho, sem pausa das quatro divisões do Brasileiro.
Em maio, começam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. A Série B começa em 2 de maio, enquanto as Série A, C e D se iniciam no dia seguinte. A Série C termina em 8 de novembro, antes da Série D (22 de novembro), da Série B (28 de novembro) e da Série A (6 de dezembro).
"Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro e estamos fazendo isso com diálogo e com firmeza de objetivos. Com isso, ganham todos: clubes, federações e a seleção brasileira", afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF. "Conseguimos definitivamente liberar as datas-Fifa, para que partidas de clubes e seleção não se sobreponham. Não podemos concorrer com nós mesmos", acrescentou.
A entidade prometeu anunciar os calendários feminino e de base até o final de outubro.

CBF, Calendário, São Paulo, Datas FIFA
Avalie esta notícia: 38 13
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net