Santos vence clássico com São Paulo na Vila e entra no G4

Fonte Folha de S.Paulo
Em sua primeira prova de fogo à frente do Santos, Vagner Mancini venceu o duelo com Muricy Ramalho e derrotou o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro. A derrota foi a primeira do time do Morumbi fora de casa, e coloca o rival da Baixada Santista no G4 do Campeonato Paulista.
O Santos chega a 20 pontos, aproximando-se dos 23 do São Paulo, que mantém a terceira posição. Com um jogo a menos, o Palmeiras soma 28 na liderança.
Especulava-se que Muricy repetiria a tática do "time misto", já usada no empate com o Corinthians, para poupar alguns jogadores visando a Libertadores. O São Paulo joga na próxima quinta-feira, contra o América de Cali. Mas veio praticamente com força máxima. Só não jogaram Miranda, com dores musculares, e Borges, suspenso.
O Santos não contou com seu centroavante e artilheiro Kléber Pereira. Roni foi o substituto, e o esquema 3-5-2 foi utilizado. A outra possibilidade tática era optar por três volantes, mas Mancini preferiu ficar apenas com Roberto Brum e Rodrigo Souto.
Do outro lado, jogou Washington, que foi, ao lado de Kléber Pereira, artilheiro do Brasileiro-2008. Com perspectiva de ser poupado para o jogo da Libertadores, afirmou que gostaria de disputar seu primeiro clássico com o São Paulo. E teve sua chance. Aos 22min de jogo, caiu na área e pediu pênalti. Levou um amarelo.
O Santos, jogando em casa, sentiu-se à vontade e começou pressionando, enquanto o São Paulo se defendia. Conseguiu reverter a situação tentando chutar de longe e ganhando escanteios. Na jogada aérea, sua maior arma, levava perigo. Léo chegou a tirar a bola em cima da linha após uma cabeçada, aos 26min. O time de Mancini respondeu na sequência com Molina.
O mesmo Léo sentiu uma torção no joelho direito, e pediu para sair. Pará assumiu a ala. O Santos parecia afugentado, até que aos 40min Roni cruzou da ponta da área, de voleio, e Molina entrou em velocidade para chutar e abrir o marcador.
Zé Luis voltou do intervalo no lugar de Wagner Diniz, mas o jogo continuou equilibrado. A alternativa, aos 12min, foi sacar Hugo e colocar Júnior César, deslocando Jorge Wagner para a meia. O São Paulo melhorou, mas não o suficiente. Mancini promoveu a entrada de Germano no lugar de Molina, para resguardar o meio.
Muricy persistiu e, aos 34min, tirou o zagueiro Rodrigo e colocou Arouca, mudando para o 4-4-2. Seu time colocava pressão e teve uma boa oportunidade com Rogério Ceni, cobrando falta na entrada da área, mas não conseguiu igualar o placar.
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!
- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net