O Santos levou a melhor no clássico deste domingo e derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, retornando ao grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Paulista. O autor do gol alvinegro foi o meia colombiano Molina, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Santos foi a 20 pontos ganhos e voltou a freqüentar a zona de classificação para as semifinais do Paulista. Já o São Paulo parou nos 23, mas segue na terceira colocação, agora mais distante dos líderes Palmeiras e Corinthians, que têm um jogo a menos.
O Santos começou a partida com mais desenvoltura, mas depois cedeu espaço e o São Paulo passou a controlar o jogo. Neste momento, porém, o time da casa abriu o placar, aos 40min do primeiro tempo, com Molina, que chutou de primeira após passe de bicicleta de Roni.
A etapa final veio e por pouco o São Paulo não levou o segundo gol no clássico. Aos 12min, Luizinho avançou pela ala direita e cruzou rasteiro. André Dias desviou contra o próprio o gol e a bola explodiu no travessão de Rogério Ceni, que tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.
Os dois times voltam a campo pelo Paulista no próximo fim de semana. O Santos vai encarar o Oeste como mandante, no próximo sábado, só que no Pacaembu, e o São Paulo medirá forças com o Mogi Mirim, fora de casa, três dias após pegar o América, em Cali, pela Libertadores.
Santos supera São Paulo e volta ao G-4 do Paulista
Fonte Terra
1 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
10
8
VEJA TAMBÉM
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura