A diretoria do São Paulo voltou a criticar a Federação Paulista de Futebol. O motivo, desta vez, é a transferência da partida entre Oeste e Santos, de Itápolis, cidade-sede do clube do interior, para o Pacaembu.
O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, que está em litígio com o Tricolor desde o episódio envolvendo o árbitro Wagner Tardelli, na decisão do último Campeonato Brasileiro, considerou normal a mudança de estádio.
- Concordo com o presidente Marco Polo, é natural mesmo. Eles fazem tantas trapalhadas, que já se tornou natural, essa é mais uma. Acho estranho, pode prejudicar alguns clubes em detrimento de outros, mas o comportamento da Federação Paulista tem sido esse - criticou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O regulamento do Campeonato Paulista não permite a inversão de mando de campo, mas Del Nero afirma que isso só ocorreria se a partida fosse disputada na Vila Belmiro. Entretanto, o Santos, que disputa uma vaga nas semifinais com São Paulo, Portuguesa, e outros clubes do interior, tem lotado o Pacaembu quando manda seus confrontos na capital.
Ainda assim, o clube da Baixada foi poupado pelo dirigente são-paulino.
- O Santos está na dele, lutando por seus interesses, mas não é uma coisa de interesse geral da competição - afirmou Lopes à Rádio Eldorado/ESPN.
Sampa critica alteração em jogo do Peixe
Diretor são-paulino considera 'trapalhada natural' da Federação Paulista
Fonte Lance!
1 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
9
VEJA TAMBÉM
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos