Te convido a refletir comigo.
Março de 2018, Diego Aguire é contratado o novo técnico do São Paulo e tem publicamente anunciado como meta atingir o G6 do Brasileirão garantindo a Libertadores do dia seguinte. Aguirre com poucos jogadores e sem elenco foi além, entregou a mais, nos fez sonhar: líder do campeonato brasileiro com dancinha do Trellez, campeão do primeiro turno, atingiu recorde de maior número de pontuação batidas pelo São Paulo desde a época do Tri. Lindo, não? Esse é o cara. Errado.
Sem jogadores, com muitas lesões e suspensões, crise interna de goleiro(Sidão) e grupinhos de Nene, o rendimento cai e abriga idiota dos jogadores vence: Aguirre é demitido do São Paulo na 5a posição do campeonato restando 5 rodadas pra acabar. André Jardine assume e permanece para a Libertadores do ano seguinte.
Janeiro de 2019 Hernanes voltou, Biro Biro chegou, Willian Farias, Léo e - graças a Deus -Tiago Volpi, Igor Vinicius e Pablo.Vende Rodrigo Caio e Sidão. Todos esses reforços somados ao time que quase foi campeão brasileiro,o ano era nosso antes de começar. Mas a falta de planejamento traz um time forte demais para um treinador campeão de base e ainda em transição profissional. Eliminação vexatória na pré-Libertadores e Jardine é demitido.
Carlinhos Neves é contratado para assumir o Departamento de fisioterapia e Vagner Mancini é contratado para assumir o departamento de scouts. O projeto Leco prometia reforços dentro e fora de campo Mancini assume o São Paulo interinamente na reta final do campeonato paulista. Acordo feito enquanto o tricolor anunciava Cuca que chegaria como solução apenas em Abril.
Mancini mata no peito, faz caipirinha com os limões e "aproveita" das lesões dos medalhões pra abrir espaço a Igor Gome, Antony, Liziero, Luan, a base tomar conta do time, vai além e elimina o Palmeiras,(que dia!), chega à final contra o Corinthians. Cuca assume o time, passa o primeiro embate, sofremos com suspensões e lesões, escalação ruim, perdemos o título aos 48 do segundo tempo.
E a era Cuca começa com eliminação na fase inicial da Copa do Brasil junto com mais um período de "planejamento". Chegaram Tche Tche, Vitor Bueno, Raniel, Pato, Calazans e as cerejas do bolo: Daniel Alves e Juanfran. Entreguem as taças, meu time já venceu tudo, depois da Copa América, o ano é nosso, certo?
Aqui o São Paulo de Leco, Aidar, Juvenal e os amarelinhos mostram mais um ano de incompetência apesar das diversas cortinas de fumaças: Na primeira semana da Copa América, Carlinhos Nevez pede demissão com apenas 6 meses de trabalho e diz "Eu pedi demissão 4 rodadas atrás, mas me pediram para esperar o anúncio. Estou indo embora, não consigo implementar meu trabalho, esse NÃO É MAIS O MESMO SÃO PAULO"
Na mesma semana, o zagueiro Arboleda que estava lesionado, viaja para servir a seleção equatoriana na Copa América e o departamento medico do EQUADOR, MEU DEUS!, denigre o trabalho do nosso DM publicamente. O São Paulo exige pedido de desculpas e a resposta mantém a crítica "Não queríamos ofender ao São Paulo e nenhum profissional, mas é fato que a lesão está mal tratada e o jogador não está apto. Não sabemos o que eles estão fazendo"
Com todos os reforços possíveis, metade não pedidos pelo técnico Cuca que teve que ser convencido das contratações trazidas por Leco e assinadas por Raí, o time convence por apenas 5 rodadas e acaba o gás: O São Paulo voltou. 9 jogadores no DM, rodadas de empates, jogos mortos, sem táticas, sem identidade, sem preparo, sem fôlego, sem organização, sem planejamento
Cuca foi demitido após a derrota para o Goiás dizendo "Não consegui descobrir o que fazer com esses jogadores". O Auge da sinceridade profissional. Mancini é anunciado como interino prajogar contra o Flamengo. Em menos de 24 horas tudo aconteceu. Inúmeros técnico procurados, mais nomes ainda especulados e Fernando Diniz é anunciado como novo treinador do tricolor, chegaria na segunda feira.
Ao saber do anúncio de Fernando Diniz, Mancini pede demissão do São Paulo.
Tenho que te falar que nesse meio tempo Everton Felipe foi questionado ano passado, mantino nas finais do paulista, nunca mais utilizado e vendido de graça. Biro Biro foi liberado de graça. Willian Farias foi liberado de graça. Jucilei e Bruno Peres foram liberados de graça.
Torcedores, me desculpem, assim como vocês eu me iludo rápido. Eu acredito, eu torço, me emociono, até choro. Já fizemos campanhas pra apoiar incondicionalmente, já fizemos campanhas de apoio, já protestamos, nos unimos e desunimos. Mas a verdade é que a incognita é interna.
Eu sinto dizer, Carlinhos Neves está certo: Não é mais o mesmo São Paulo.
Layla Reis
Não é mais o mesmo São Paulo.. não sabemos no que acreditar. - Layla Reis
27 de Setembro de 2019
Avalie esta notícia:
82
2
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo