A principal reportagem da edição de março da Placar é sobre Washington. A revista chegará nas bancas na próxima semana, mas vou antecipar o assunto. Estamos falando de uma questão séria que envolve a vida do jogador.
Descobrimos que todos os jogadores do São Paulo fizeram um check-up no Hospital do Coração no início da temporada. Todos, menos um: Washington. E por que não fez? Por que a equipe médica do HCor - que há muitos anos faz os exames do São Paulo e é referência em medicina do esporte no Brasil - acredita que casos como o de Washington são perigosos demais para valer o risco.
O São Paulo, contudo, cortou o mal pela raiz. Como sabia que o HCor não aprovaria sua principal contratação para a Libertadores, simplesmente o tirou do grupo que fez o check-up da pré-temporada. Confiou no médico particular do jogador e dispensou os conselhos do HCor.
Ouvimos todos os envolvidos nessa intrincada história. Mostramos, com detalhes, os problemas médicos de Washington. Além de cardiopata, ele é diabético. Algo raríssimo, senão inédito no esporte de alto rendimento. Você julgará se o São Paulo está agindo corretamente ao colocar Washington em campo.
O risco Washington
Fonte Placar
28 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
17
11
VEJA TAMBÉM
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos