Por: Igor Souza
O pai do zagueiro revelado pelas categorias de base do São Paulo, deu uma entrevista à Rádio Renascente, que repercutiu muito entre os torcedores e os veículos de comunicação na noite da última terça-feira (27). Tiago Almeida, pai do jogador Morato, falou sobre o suposto desejo do atleta:
“A intenção do Felipe é fazer carreira no Benfica, ser ídolo e fazer história. É lógico que o Felipe gostaria de ir para o Benfica, é um grande clube. Caso fechem o acordo, ele aceitaria de bom grado. Mas não depende só dele. Na verdade, depende 100 por cento do São Paulo. Basta o São Paulo bater o martelo. Pela vontade do meu filho, ia já para o Benfica. O São Paulo é o detentor do passe. Depende do São Paulo e, depois, de nos sentarmos e conversar”, contou.
No entanto, poucos instantes depois da afirmação do seu pai repercutir de forma inesperada, Morato foi até o seu Twitter desmentir o próprio pai e comentou sobre a sua situação atual no São Paulo Futebol Clube:
As declarações sobre o meu pai falou foram feitas por um “fake news”, se eu estou no São Paulo FC é aqui que eu amo e é aqui que eu vou honrar! ??????????
— Felipe Rodrigues (@Morato) 28 de agosto de 2019
Nos últimos dias surgiram muitas informações sobre um possível interesse do Sport Lisboa e Benfica, um dos maiores clubes de Portugal, no futebol do zagueiro Tricolor. Segundo o veículo UOL, após o São Paulo não aceitar a proposta de 6 milhões de Euros feita pelos portugueses, o clube irá fazer uma nova investida até 10 milhões de Euros pelo jovem.
Felipe Rodrigues da Silva, o Morato, foi um dos grandes nomes do São Paulo nas categorias de base. Neste ano venceu a taça São Paulo ao lado de outros jogadores que agora estão no elenco profissional. Em 2019, o zagueiro atuou 9 vezes pelo Brasileirão sub-20, 10 vezes pelo Paulistão sub-20 e 8 vezes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Morato soma 27 jogos e 2490 minutos nas categorias de base do Tricolor nesta atual temporada.
São Paulo, Morato, Benfica, Mercado da Bola