Nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, o São Paulo inicia uma maratona de jogos, que começa contra o Oeste, no Morumbi, e termina apenas no dia 8 de março diante do Mogi Mirim, no estádio João Paulo II. Neste período, o Tricolor ainda tem o clássico com o Santos, no domingo, dia 1º de março, e um compromisso pela Libertadores, na Colômbia, contra o América de Cali, na próxima semana.
Apesar dos quatro jogos na sequencia, o técnico Muricy Ramalho deve encerrar o rodízio no time titular e mandar força máxima, pelo menos, nos próximos três compromissos. Até no jogo da Vila Belmiro, o treinador deve optar por escalar os principais jogadores, mesmo antecedendo o confronto que tem pela competição continental.
"Ainda não resolvi, vai depender do restante dos trabalhos desta semana, mas desta vez não estou tão preocupado como no clássico contra o Corinthians. Pode ser que a gente utilize o mesmo time nesses jogos", explicou Muricy acrescentando que do jogo para o Santos até a partida diante do América haverá maior tempo de recuperação, apesar da viagem até a Colômbia.
Com o iminente fim do rodízio no São Paulo, os jogadores elogiaram o planejamento elaborado pelo técnico tricolor e que isso ajuda a fortalecer o elenco para o restante da temporada, onde o time participará de quatro campeonatos: Paulista, Libertadores, Brasileiro e Sul-Americana.
"Acho muito importante o Muricy utilizar todos os jogadores do elenco. Isso motiva todo mundo e com certeza quem sai ganhando é o São Paulo, que tem um grupo forte, qualificado e pronto para enfrentar todas as competições", disse o lateral-esquerdo Júnior César, ao site oficial do clube.
São Paulo inicia maratona
Time fará quatro jogos até o dia 8 de março, sendo três pelo Paulista e um pela Libertadores
Fonte Justiça Desportiva
26 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos- EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
- RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
- INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo