O São Paulo não vem se dando tão bem em casa nesta temporada, mas deve contar com um importante reforço para acabar com o período inconstante no estádio do Morumbi. Com empates nos dois últimos jogos que disputou diante de sua torcida (contra Corinthians e Independiente), o Tricolor deve ter a volta de Rogério Ceni na noite desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), para conseguir emplacar uma nova fase em casa contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista.
O próprio técnico Muricy Ramalho já confirma o retorno do capitão, apesar de ainda mostrar cautela para se precaver em caso de algum problema de última hora. "Ele deve jogar, pois treinou muito forte. Estamos o acompanhando nos treinamentos e ele não está sentindo nada. Por isso, irá para a concentração e, com certeza, se estiver bem, vai jogar", comentou o treinador.
Rogério Ceni está fora da equipe do Tricolor desde o dia 4 de fevereiro, quando voltou a sentir uma contusão muscular na coxa direita. Depois das três semanas de tratamento, o arqueiro já se mostra pronto para jogar contra o Oeste. Com o retorno de seu capitão, a ordem no São Paulo é acabar com a dúvida que paira sobre o time nos jogos no estádio do Morumbi.
Em seis partidas que disputou em casa em 2009 (incluindo Paulista e Libertadores), o Tricolor acumulou duas vitórias, três empates e uma derrota. O meia/ala Jorge Wagner, um dos principais atletas do time de Muricy, está confiante em buscar um triunfo em seus domínios.
"Eu gosto de jogar no Morumbi e me sinto bem diante do nosso torcedor. As coisas vão melhorar e o clube que vier vai sofrer bastante. Temos a obrigação de vencer e vamos para cima, mas sabemos que as outras equipes tentam nos surpreender no contra-ataque", ponderou.
A volta de Rogério Ceni é a única posição confirmada por Muricy, que não divulga quem mais será titular no São Paulo. Um desfalque confirmado é o atacante Dagoberto, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O treinador, então, demonstrou a intenção de repetir a base usada na rodada passada, já que teve tempo para recuperar a equipe do desgaste físico.
Já o Oeste espera surpreender o São Paulo no estádio do Morumbi. O técnico Marco Antônio faz mistério sobre a equipe que colocará em campo na partida. "Não defini a equipe, mas não deve ter muitas alterações. Vou divulgar apenas nos vestiários, minutos antes da partida. Tenho um elenco de qualidade e iremos com força total para buscar um bom resultado", afirmou.
O único desfalque é o meia Bruninho, que foi vetado em função de dores na coxa. Apesar da ausência, o treinador tem confiança em conseguir dificultar para o Tricolor na noite desta quinta.
"Vai ser um jogo difícil, pois o São Paulo é um time de muita qualidade e temos que ter alguns cuidados. Iremos fortalecer a marcação e tentar neutralizar jogadas importantes que venham do ataque", concluiu.
São Paulo confia em volta de Ceni para bater Oeste no Morumbi
Fonte GazetaEsportiva
26 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
12
VEJA TAMBÉM
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos