A reunião iniciou com o Presidente do Conselho pedindo para Alexandre Pássaro apresentar deu currículo.
Pássaro apresentou o currículo que inclui um curso em Harvard ( de 3 dias ) e sua descrição de trabalho deixou claro que tudo que ele faz faz no futebol do São Paulo, é sob a orientação da Diretoria (Leco e Raí).
Pássaro disse que é responsável por todo o operacional do Departamento e se vangloriou dizendo q está no São Paulo há 4 anos e meio e passou por mais da 20 chefes e todos o elogiam.
LEIA TAMBÉM:Monte sua escalação! Quem você mandaria a campo nesta partida de volta contra o Ceará?
Afirmou que o São Paulo este ano e o ano passado melhoraram muito. Ano passado acabou em 5o lugar, chegou na final do Paulista e está em 5o no BR deste ano. Pássaro chamou para si da contratação de Dani Alves.
Quando começaram as perguntas, Pássaro foi inquirido por vários assuntos.
Sobre ter sido advogado de Ceni e do São Paulo ao mesmo tempo e o conflito de interesses, afirmou não ter problemas e que a culpa da multa não é dele, é de quem validou e assinou.
A fala de Pássaro perante ao Conselho de que não via conflito de interesses e que não tinha nada a ver com a multa, irritou a grande parte dos conselheiros presentes, causando revolta.
Quando falado sobre os R$ 5milhões e ele não ter nenhuma explicação, a coisa só piorou. Sua rejeição no Conselho é enorme.
Perguntado sobre metas, Pássaro se esquivou e não respondeu.
Prensado na parede, muitas perguntas feitas por conselheiros, Pássaro se esquivou. Atrapalhado e acuado, Leco teve de assumir o microfone e defender Pássaro puxando as responsabilidades para si.
Raí e Lugano não se manifestaram nem para defender, nem para confirmar nada.
O Conselheiro Jaime Franco fez uma demostracão gráfica todas as contratações desde 2017 até 2018, mostrando o fracasso no orçamento do futebol.
O orçamento estourou, teve um péssimo aproveitamento das contratações, que mais de 40% não deram certo. Que em 3 anos, o São Paulo contratou mais de 25 jogadores acima de 28 anos de idade, vendeu centenas de milhões mas não reduziu a dívida do clube.
Como conclusão, rebateu o trabalho que Pássaro se vangloriava uma vez que o ganho esportivo foi zero e o planejamento e desenvolvimento do futebol, um fracasso.
Pássaro ficou tão desconcertado e destroçado com a apresentação dos fatos que se perdeu ainda mais quando continuou a ser indagado por mais conselheiros.
Insistiram nas metas e ele não respondeu ter e nem se as atingiu.
Questionado sobre péssimos resultados na Libertadores e na Copa do Brasil, Pássaro voltou a dizer que acredita que o São Paulo está melhor que em anos anteriores.
Quando acabaram as perguntas, Diretores Remunerados contratados não incluindo NENHUM conselheiro, aplaudiram Pássaro enquanto os conselheiros atônitos não entendiam o que estava ocorrendo para os aplausos uma vez que a apresentação fora um desastre e Pássaro sofre de uma rejeição absurda.
Em meio à isto, a 3a camisa foi aprovada e será utilizada no jogo de estreia de Dani Alves e Juanfran.
Em Setembro tem mais.
São Paulo, Sabatina de Pássaro Tricolor