Lesão de Hernanes abre caminho para Dani Alves e Juanfran jogarem juntos

Fonte UOL
Ambientado, Daniel Alves treina com os companheiros e deve estrear junto com Juanfran no domingo
(Imagem: Reprodução/Twitter)

A lesão muscular que Hernanes sofreu no último sábado, durante clássico vencido contra o Santos, abre caminho para que dois reforços badalados do São Paulo sejam titulares juntos nas próximas semanas. Daniel Alves e Juanfran já têm condições de jogo e podem formar dupla no time na ausência do meio-campista, principalmente se o capitão da seleção brasileira jogar no meio-campo.

Um ajuste preciso seria usar Dani Alves como tradicional camisa 10, na função que Hernanes vinha exercendo - neste caso Juanfran assumiria a lateral direita.

LEIA TAMBÉM: Exame aponta lesão grave no adutor da perna direita de Hernanes

Outra possibilidade é formar o lado direito com os dois reforços e Antony, sendo Daniel uma espécie de segundo ou terceiro homem no meio-campo. Não está descartado que Juanfran seja improvisado em outra função na defesa, mas esta possibilidade é menos provável.
A contusão de Hernanes acontece em momento no qual ele já vinha perdendo espaço no São Paulo, o que motivou algumas mudanças no meio-campo. Éverton foi quem começou de titular no clássico, pois Pato foi usado mais centralizado por Cuca. Mas o peso de Dani Alves e Juanfran promete novas mudanças na escalação.
A dupla de reforços treina no CT da Barra Funda há uma semana. Ambos se mostraram bastante à vontade na atividade de ontem, quando trabalharam no gramado sem restrições e deram os primeiros sinais da liderança que devem assumir no elenco tricolor. Tanto Daniel Alves quanto Juanfran têm condições físicas de estrear no domingo, contra o Ceará, mas as presenças ainda dependem de regularização junto à CBF.

Hernanes começou o clássico contra o Santos na reserva e sofreu contusão grave no adutor da coxa direita após 14 minutos em campo, no segundo tempo. O São Paulo prefere não divulgar o grau da lesão e evita dar um prazo para a recuperação, mas é seguro dizer que o meio-campista "fica de molho" por pelo menos algumas semanas.
São Paulo, Lesão, Hernanes, Caminho, Dani Alves, Juanfran, SPFC
Avalie esta notícia: 18 1
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net