O Paulistão pode ter os quatro grandes na fase final pela primeira vez desde 2000, quando o Tricolor foi campeão. Atualmente, o G-4 é formado por Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Para Muricy Ramalho, isso mostra que os gigantes de prepararam bem em 2009.
- É difícil falar, mas com certeza os grandes estão diferente dos anos anteriores, ou seja, mais bem preparados para o ano todo. Não estão esperando o Brasileirão para buscar reforços. As equipes estão mais bem posicionadas – diz
O treinador acha que os grandes bobearam nos anos anteriores na hora de se preparar para o Paulistão, e que isso se refletiu na hora da decisão. Em 2008, a Ponte foi vice-campeã. No ano anterior, o São Caetano foi à final e perdeu para o Santos.
- É merecimento. Nos outros anos, os grandes não mereciam estar classificados porque não fizeram o que precisavam. Este ano está sendo diferente porque todo mundo está respeitando o Campeonato Paulista e se preparando bem. No ano passado, os grandes não mereceram porque se prepararam para outras competições.
Para ele, os quatro times de maior torcida no estado não podem bobear na segunda metade da fase classificatória. Muricy vê um grande grupo de times com chances de buscar a classificação e considera importantíssimo alcançar a vaga nas semifinais com antecipação.
- Conseguir a vaga antes é ótimo porque várias equipes estão disputando outras competições. Quem tiver a classificação antecipada vai levar vantagem - diz.
Muricy elogia e diz que grandes voltaram a se preparar bem para o Paulistão
Técnico pede atenção na segunda metade da fase classificatória e diz que a classificação antecipada para a semifinal é uma ótima pedida
Fonte Globo Esporte
25 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
10
10
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?