A reportagem da ESPN revelou na quinta-feira (1) que o Tricolor paulista sondou três jogadores para elevar de vez o nível da equipe e buscar títulos. O nome mais comentado, e que estaria apalavrado com o clube, era Daniel Alves, torcedor são-paulino declarado e que fechou oficialmente ontem. Miranda e Calleri foram procurados na tentativa de um possível retorno ao Morumbi.
Hoje com 34 anos, o zagueiro recebeu contatos da diretoria do São Paulo na reta final de seu contrato com a Internazionale de Milão, da Itália. Na oportunidade, Miranda explicou seu desejo de seguir no exterior, mas deu prioridade ao clube caso não recebesse propostas. Já no último sábado, ele, que passou pela equipe paulista entre 2006 e 2011 e disputou 260 jogos, fechou com o o Jiangsu Suning, da China.
A situação com o defensor foi parecida com a tentativa de buscar Calleri. Atualmente com 25 anos, o argentino comunicou à direção seu desejo de continuar atuando na Europa. Em junho, seu nome também foi ventilado junto ao Boca Juniors. Depois de passar pelo São Paulo em 2016, ele defendeu o West Ham, da Inglaterra, e o Las Palmas, da Espanha. Na última temporada, vestiu as cores do espanhol Alavés.
Mesmo com os insucessos, o Tricolor do Morumbi não descansou e acertou com o lateral-direito Dani Alves. A diretoria, que formalizou um acordo com o jogador para fechar contrato de três anos, até 2022, usou as premissas do tempo de contrato e o São Paulo ser o clube de coração do atleta. O próximo passo deve ser buscar um empréstimo financeiro ou um investidor para bancar os salários.
Dani Alves, São Paulo, Calleri, Miranda