Tiago Volpi aprova novo período de treinamentos para o São Paulo

Goleiro falou com a TV oficial do clube sobre os dias de preparação que a equipe terá por conta do adiamento do jogo diante do Athletico-PR que seria no próximo final de semana

Fonte LANCE!Net
O São Paulo iniciou na última terça-feira um período de mais de dez dias de treinamentos sem jogos oficiais pela frente. Será uma nova oportunidade para Cuca trabalhar seu elenco como foi durante a Copa América, semanas que já trouxeram resultado para o clube, que conquistou duas vitórias e um empate desde a volta ao Brasileirão. A oportunidade é aprovada também pelo elenco.

Um dos jogadores que celebraram o novo período de preparação foi Tiago Volpi, um dos principais destaques desta temporada tricolor, que vê semelhanças naquilo que foi vivido durante a Copa América.

LEIA TAMBÉM: São Paulo se reapresenta com as voltas de Willian Farias e Everton Felipe

- A gente tem mais uma semana pra treinar, para se preparar, para intensificar o treinamento, assim como foi aquela pausa da Copa América - relembrou em entrevista concedida para a TV oficial do clube.
Para ele, a pausa durante o torneio entre seleções sul-americanas foi essencial para os resultados conquistados após o retorno para o Campeonato Brasileiro, em que já ocupa a quinta posição na tabela de classificação.
- Foi uma sequência boa, dos nove pontos disputados, sete foram conquistados, então é aproveitar da melhor maneira, como foi nas semanas em que a gente se preparou durante a Copa América, e fazer a equipe evoluir cada vez mais.
Volpi ainda viu possibilidade de melhorar também a preparação específica para goleiros, que precisa ser modificada quando há jogos, a fim de não sobrecarregar os jogadores. Neste período de treinos, o trabalho é completo.
- A gente tem trabalhado muito, hoje o treinamento de goleiro está muito diversificado, mas aproveitar essa semana sem jogo para evoluir mais na parte de força, na parte de potência, porque muitas vezes com os jogos em cima, a gente não pode usar tanta força e tanta potência durante a semana para não ficar sobrecarregado - concluiu o arqueiro.

O São Paulo volta a campo apenas no dia 10 de agosto, quando enfrentará o Santos, às 17h, no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão-2019. O Tricolor está em quinto, com 21 pontos, e o Santos lidera, com 29.
São Paulo, Tiago Volpi, Período, Treinamentos, SPFC
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net