Com os dois gols e a boa atuação, o jogador conseguiu diminuir as críticas de parte da torcida são paulina, frequentes em boa parte deste ano, após algumas partidas do lateral abaixo das expectativas.
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores lances de Fluminense 1 x 2 São Paulo
Passei por um momento difícil esse ano, sei que o torcedor estava chateado, mas sabia que o meu futebol iria voltar, que o futebol do São Paulo iria voltar uma hora e esse jogo é um exemplo disso. Foi uma vitória muito importante, foi de todo o grupo
Logo após o fim a partida e a vitória definitiva do São Paulo, foi possível observar essa mudança de visão de alguns fãs sobre o desempenho recente de Reinaldo com a camisa tricolor.


Fim de jejum
Com os gols deste sábado, o lateral-esquerdo quebrou um longo de jejum de mais de seis meses sem marcar um gol, já que o lateral tinha balançado as redes adversárias apenas uma vez neste ano, diante do Mirassol, no primeiro jogo do time na atual temporada. Apesar de ser um defensor e não ter como principal função marcar gols, o atleta convivia com esse rendimento ofensivo negativo e se tornou o segundo goleador do tricolor neste brasileiro (igualado com Toró e atrás apenas de Alexandre Pato).
Nesta temporada, o tricolor conseguiu manter uma boa regularidade e só foi vazado mais de uma vez dentro dos 90 minutos em apenas quatro oportunidades, diante do Talleres, do Santos e do Corinthians (duas vezes).
Depois de dois importantes triunfos seguidos, o elenco são paulino terá a oportunidade de descansar e treinar com calma já que o time não jogará no próximo fim de semana por causa do seu adversário na 13° terceira rodada. Como é o atual campeão da Sul-Americana, o Athletico irá até o Japão jogar diante do Shonan Bellmare, pela antiga Copa Suruga, e ficará fora do país na data que estava reservada para o confronto diante do tricolor paulista.
São paulo, Reinaldo, Quebra, Jejum, Decisivo, Críticas, SPFC