Borges iguala Washington na artilharia

Com os dois gols na partida contra o Barueri, camisa 17 chega a quatro tentos na temporada

Fonte Site Oficial
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho havia avisado sobre as qualidades do atacante Borges, que na ocasião marcou o golaço de bicicleta que deu o empate à equipe do Morumbi em sua estreia na competição continental.
"É um jogador que conhece muito dentro da área, sabe onde está e faz o papel de pivô como poucos. De costas é o melhor que tem, faz uma proteção excelente. E aquele negócio: faz gol. A mais difícil ele colocou pra dentro hoje, isso é coisa de goleador. Ele fica um pouco inquieto às vezes, porque precisa de gols. Daqui pra frente ele não para mais, ele achou o caminho. É um centroavante diferenciado", afirmou.
E na partida deste sábado, quando o Tricolor venceu o Barueri por 3 a 1, com dois gols do atacante, Borges confirmou o que era previsto pelo técnico. Com os tentos na atual rodada o atleta confirma a fama de decisivo, já que balançou as redes em momentos estratégicos para a equipe: no clássico contra o Corinthians, na estreia da Libertadores e na última rodada, quando o time virou o jogo.
"É normal, eu não acho que sou o pior jogador do mundo quando atuo mal e nem o melhor quando estou bem. Aprendi aqui a ter equilíbrio e me importar apenas com o meu trabalho. Ficaria feliz com qualquer um que fizer gols, o segredo que estamos tendo é um ajudar o outro e o importante é sair vitorioso", disse o camisa 17.
Os gols do último jogo no Campeonato Paulista levaram Borges à somatória de quatro tentos marcados neste estadual, a mesma quantidade de vezes que o companheiro Washington balançou das redes. Apesar dos números o jogador não pensa em artilharia, e ao invés disso prefere destacar que a confiança em seu futebol está maior que nunca.
"Não quero ficar fazendo projeção, vou tentar fazer o meu melhor nos treinamentos e tentar aproveitar minhas oportunidades. É muito importante quando o atacante consegue fazer gols porque ele fica mais tranqüilo, confiante. Eu já vim confiante no começo do ano, não conseguia entender porque as bolas estavam entrando, então procurei não perder o equilíbrio e trabalhar muito nos treinamentos, e assim os gols voltaram a sair", completou.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net