São Paulo quebra jejum em casa e aplica maior goleada em dois anos

Vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira, quebrou sequência de jogos sem vencer do Tricolor, que conseguiu sua maior goleada após mais de dois anos

Fonte LANCE!Net
São Paulo venceu a Chapecoense por 4 a 0, no Morumbi, na segunda (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Antes mesmo de o jogo começar, era unanimidade entre jogadores, dirigentes e comissão técnica a importância de uma vitória do São Paulo sobre a Chapecoense, no Morumbi, na última segunda-feira. E ela veio de forma consistente, avassaladora, e que teve alto grau de motivação para o restante da temporada. Além disso, quebrou um jejum de vitórias na temporada e em casa, com um placar elástico, que não acontecia há mais de dois anos.

Antes de bater a Chape por 4 a 0, o Tricolor amargava uma série de oito jogos sem vencer na temporada. O último triunfo havia acontecido no dia 12 de maio, diante do Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. De lá, até a última segunda-feira, foram cinco empates e três derrotas. Algo que incomodava o grupo e precisava de uma quebra para retomar a confiança.

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores lances de São Paulo 4 x 0 Chapecoense

Jejum de Vitórias na temporada
19/5/2019 - São Paulo 0 x 0 Bahia - Brasileirão
22/5/2019 - São Paulo 0 x 1 Bahia - Copa do Brasil
26/5/2019 - Corinthians 1 x 0 São Paulo - Brasileirão
29/5/2019 - Bahia 1 x 0 São Paulo - Copa do Brasil
2/6/2019 - Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - Brasileirão
8/6/2019 - Avaí 0 x 0 São Paulo - Brasileirão
13/6/2019 - Atlético-MG 1 x 1 São Paulo - Brasileirão
13/7/2019 - São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão
Mas não era só esse jejum que assombrava os são-paulinos. Como mandante, o time não vencia há cinco partidas. A última vez que comemorou uma vitória em casa havia sido contra o Botafogo, por 2 a 0, na 1ª rodada do Brasileirão-2019. O Morumbi, sempre uma força para o clube, viu apenas a terceira vitória tricolor neste ano. As outras duas (Mirassol e São Bento) foram no Pacaembu. Mesmo assim, a equipe ainda é a pior mandante da Série A nesta temporada.
São Paulo com mandante em 2019
?17 jogos (6 no Pacaembu e 11 no Morumbi)
5 vitórias (2 no Pacaembu e 3 no Morumbi)
9 empates (2 no Pacaembu e 7 no Morumbi)
3 derrotas (2 no Pacaembu e 1 no Morumbi)
47,06% de aproveitamento (pior entre os clubes de Série A)
?44,44% de aproveitamento no Pacaembu
?48,48% de aproveitamento no Morumbi

Para completar, o São Paulo alcançou um feito que não ocorria desde 8 de abril de 2017. O placar de 4 a 0 sobre a Chapecoense foi o mais elástico desde a vitória por 5 a 0 sobre o Linense, nas quartas de final do Paulistão-2017. De lá pra cá são mais de dois anos e quatro meses sem golear um adversário por essa vantagem. Neste ano, o time goleou o Mirassol, no estadual, por 4 a 1, ou seja, diferença de três gols e não quatro como na última segunda-feira.
São Paulo, Jejum, Aplica, Goleada, SPFC
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Bahia no Brasileirão!
- Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net