Muricy apóia mulher como treinadora de futebol, porém faz ressalva...
... tem que ser competente. Treinador acredita que, infelizmente, no Brasil ainda há preconceito sobre o assunto
Fonte Fanáticos por Futebol
21 de Fevereiro de 2009
Alguns países europeus pensam em colocar no comando de equipes de primeira divisão uma mulher para ser treinadora. Aqui no Brasil nenhuma se arriscou ainda a tal façanha, e até por isso o técnico Muricy Ramalho apoiou a idéia, porém com uma ressalva: ser competente.
“Se ela for competente, não vejo problema. As mulheres estão tomando todos os lugares, conquistando seus espaços. Se for competente não tem problema. Já existe mulher bandeirinha e juiz. A única coisa que vai mudar é na hora de se trocar (risos)”, declarou o treinador são paulino.
Questionado se os jogadores respeitariam uma mulher dando “ordens em campo”, Muricy foi rápido em sua resposta: “Os jogadores acho que respeitariam sim, até por que tem muito homem que dirige equipes que não são respeitados por jogadores. O que não tem que ser é ela entrar na onda de agradar. Mas é uma coisa de cultura também. No nosso pais ainda existem os preconceitos”, ressaltou.
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- Não está colaborando? Força tarefa rejeitou dados que São Paulo enviou de prejuízos dos camarotes e pede investigação profunda!- São Paulo projeta master de R$ 147 milhões e encosta em Flamengo e rivais
- VÍDEO: Marcos Antônio é do São Paulo até 2030! Veja todos os detalhes, valores, prazo e tudo da permanência
- De Morumbis para MorumBYD? Montadora chinesa faz sondagem ao São Paulo sobre naming rights do estádio
- Reforços de peso: Retornos de atacantes ajudam a compor elenco para a temporada